O atacante Robinho vai disputar o primeiro clássico mineiro. Isso é fato. O posicionamento do jogador em campo deve ser uma das grandes preocupações para o lado do Cruzeiro.

Ele forma o quarteto ofensivo do Atlético-MG com Luan, Hyuri e Lucas Pratto. Acostumado a jogar pelas pontas, o camisa 7 pode ocupar uma posição um pouco diferente na partida deste domingo, às 11h (de Brasília), no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

 O jogador disse que vai atender aos pedidos táticos de Diego Aguirre e jogar um pouco mais centralizado, deixando as pontas mais com Luan e Hyuri. No entanto, Robinho garante que não se incomoda em atuar em várias posições.

A motivação pelo jogo contra o grande rival do Atlético-MG supera tudo. Vou procurar fazer o que o professor Aguirre pede.

Ficar um pouco mais
centralizado, caindo também pelos lados. Mas, independente da posição,
estou muito motivado para disputar o clássico.

 – Vou procurar fazer o que o professor Aguirre pede. Ficar um pouco mais centralizado, caindo também pelos lados.

Mas, independentemente da posição, estou muito motivado para disputar o clássico. Apesar da recomendação, pode-se esperar um setor ofensivo com bastante flutuação.

Na escalação, Hyuri deve começar pela esquerda, Robinho pelo meio e Luan pela direita, com Lucas Pratto à frente. No entanto, nos treinamentos desta semana, os três atacantes se movimentaram muito e mudaram de posição tempo todo, o que também deve acontecer na partida deste domingo.

Robinho lamentou as ausências de jogadores importantes como Victor, Erazo, Douglas Santos e Cazares, mas ressaltou a força do grupo do Atlético-MG para vencer o Cruzeiro. – Nosso time, mesmo com os desfalques, tem um grupo muito forte.

Independentemente dos jogadores que entrarem, estamos preparados.MotivadoTotalmente recuperado do problema na coxa direita, Robinho garante que aproveitou ao máximo a semana de treinos de preparação para o clássico deste domingo.

O craque prometeu muita vontade para o primeiro jogo contra o Cruzeiro. – Treinei bastante essa semana, chego bem para jogar.

Estamos no começo de temporada, mas isso não é desculpa. Estou cada dia com mais vontade e mais preparado.

O torcedor pode esperar muita garra e muito empenho, vou procurar fazer o meu melhor. 
.

Fonte: Globo Esporte