Seis gols separam o Joinville da liderança do returno do Campeonato Catarinense, atualmente nas mãos da Chapecoense. Em segundo, o JEC segue à caça do Verdão do Oeste e aposta em uma sequência favorável nas quatro rodadas restantes. Três desses jogos são dentro de casa, sendo dois consecutivos.

Camboriú e Inter de Lages, na Arena Joinville, são os próximos adversários. Na tabela tricolor, apenas um duelo contra os considerados grandes, justamente contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela oitava rodada – o JEC fecha o returno contra o Brusque.

Ao contrário do Joinville, a Chapecoense joga mais fora de casa e ainda tem compromissos difíceis. No próximo fim de semana visita o Figueirense, depois encara Metrô e Criciúma, também fora de casa, além do JEC, na Arena Condá.

Embalado no returno, o JEC conquistou a última vitória fora de casa, contra o Avaí, na noite de sábado. O técnico Hemerson Maria não saiu totalmente satisfeito com a atuação, mas comemorou e muito o resultado, principalmente porque a Chapecoense empatou na rodada, e o Tricolor novamente encostou na tabela.

 Duelos do Joinville- Camboriú (c)- Inter de Lages (c)- Chapecoense (f)- Brusque (c) – Às vezes, eu saía muito chateado quando jogava uma partida como essa (contra o Avaí). Mas o resultado dá muita confiança.

Tem que valorizar o resultado, mesmo que não tenha tido um desempenho tão bom. A gente já provou que é capaz de jogar bem, com marcação pressão, forte psicologicamente.

Tivemos garra e entrega para conseguir o resultado – disse o treinador.Na tarde desta segunda-feira, o Joinville se reapresenta e tem a semana livre para trabalhar.

No duelo contra o Camboriú, às 16h de domingo, Felipe Alves entra forte na disputa por uma vaga como titular. O atacante marcou nas duas últimas partidas e pode ganhar o lugar de William Paulista.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
.

Fonte: Globo Esporte