Após ser campeão do primeiro turno do Campeonato Piauiense em cima do Picos, o River-PI se prepara para o returno. No primeiro confronto, terá pela frente o Parnahyba no litoral. O jogo será na quarta-feira no estádio Pedro Alelaf às 20h.

Para o duelo, uma mudança é certa: o goleiro Dalton substituirá Naylson, que se encontra no departamento médico do clube. Pela segunda vez em 11 jogos até aqui, Dalton irá atuar entre os titulares.

Antes, jogou na derrota para o Piauí, por 1 a 0, na última rodada do primeiro turno. – Sou um cara que trabalho bastante, sei do que posso fazer e sei o que tenho que fazer para estar bem.

No trabalho do dia a dia, vou trabalhar um pouquinho mais para  quando tiver essa oportunidade eu possa representar bem. E espero que a cabeça dos que vão entrar também esteja.

E que a gente consiga fazer um resultado não somente na parte individual, mas na parte coletiva – diz Dalton. Campeão da Taça Estado Piauí, o primeiro turno do estadual, Dalton acredita que a unidade do time trouxe o título após um começo ruim.

O pensamento agora no Poleiro do Galo é fazer o título arrastão. + Capitão pós-taça: “Não preciso xingar para ganhar confiança de vocês”+ Em vídeo, Vanderlei nega saída e reforça missão no Galo: “Subir o time”+ Amarildo cita início difícil no River-PI e celebra título: “Venci a desconfiança”- Foi coroado um trabalho, dedicação que a gente teve.

Teve um início conturbado, turbulento mas pré-temporada é sempre assim. Complica tudo isso.

Conseguimos ter êxito e saímos com o título do primeiro turno.  Agora é trabalhar visando o segundo turno – analisa.

– O pensamento único de todo mundo é ganhar o returno por que facilita se formos merecedores e conseguimos de arrastão, como foi o título do ano passado. A gente tem um pouco mais de descanso para o início do Brasileirão da Série C.

Claro que o segundo turno é sempre mais difícil que o primeiro, pois as equipes se reforçam e chegam reforços que ajudam também e dificultam para nós – completa o goleiro.Além de Naylson, o River-PI não terá o volante Thiago Dias, suspenso com três amarelos.

 
.

Fonte: Globo Esporte