As derrotas na última rodada ressaltaram o quanto as campanhas de Caldense e Tombense têm sido instáveis no Mineiro. Ambas as equipes somam apenas 10 pontos até aqui e estão empatadas na tabela. Com isto, o jogo se tornou um confronto direto e ganha ares de decisão na luta contra o rebaixamento.

O confronto acontece neste sábado (2), às 19h, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG). Ingressos à venda para a partidaA derrota para o Guarani-MG na última rodada freiou a reação da Caldense no Mineiro.

Mesmo assim, o clube ainda luta por uma das vagas na Série D do Brasileirão. Antes disso, no entanto, a Veterana precisa vencer para tentar afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

Em campo, o técnico Gian Rodrigues ainda vai ter que lidar também com as ausências de Marcel, Michel Elói e Andrézinho, que foram expulsos e cumprem suspensão automática. O Tombense vem de derrota para o Boa Esporte e mantém uma campanha instável no Campeonato Mineiro.

Chegou a amargar a zona de rebaixamento e tenta se recuperar aos trancos e barrancos. A equipe está na 9ª colocação da tabela com 10 pontos.

Vencer as duas últimas rodadas da primeira fase significa respirar aliviado e não correr o risco de cair de divisão. Para a partida contra a Caldense, o time não vai contar com os laterais Jefinho, contundido, e Paulo Otávio, suspenso.

No lugar dele, o comandante Ney da Matta irá improvisar Rodney na lateral-esquerda.Confira a tabela completa do Campeonato MineiroQuem apita o jogo é Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (FMF Especial 2).

O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Caldense: Sem Marcel, Michel Elói e Andrézinho, todos expulsos no jogo contra o Guarani-MG, Gian Rodrigues deve montar a Caldense Com Neguete; Jéfferson Feijão, Rafael Estevam, Paulão e Marcelinho; Álvaro, Michel Benhami, Éwerton Maradona e Marcinho; Tiago Azulão e Rafamar.Tombense: Ainda sem os 11 titulares definidos oficialmente para a partida, a provável escalação se dá pelo que foi trabalhado nos coletivos da semana.

A equipe comandada pelo treinador Ney da Matta pode entrar em campo com:  Darley; Mário Saldivar, Matheus, Wellington e Rodney; Doriva, Jean, Gelson e Wander; Daniel Amorim e Conrado.Caldense: Marcel, Michel Elói e Andrézinho estão suspensos após serem expulsos na última rodada.

Tombense:  O lateral-esquerdo Paulo Otávio está suspenso após expulsão na partida contra o Boa Esporte. Além disso, Jefinho também não foi relacionado para a partida por conta de uma lesão muscular de grau 2 na perna, sofrida na última semana.

Caldense: Rafael Estevam, Paulão, Neguete e Rafamar.Tombense: O volante Jean e o zagueiro Wellington.

.

Fonte: Globo Esporte