Contra o Figueirense, neste sábado, a partir das 16h, a Chapecoense deve ter o time ideal em campo. O zagueiro Neto está completamento recuperado e deve entrar em campo contra o time alvinegro, no estádio Orlando Scarpelli. Na reta final do Campeonato Catarinense, o técnico Guto Ferreira tem boas notícias.

Além de Neto, o volante Josimar e o zagueiro Rafael Lima também já deixaram o departamento médico e estão à disposição da comissão técnica. Além deles, o Verdão do Oeste apresentou dois jogadores durante a semana: o lateral Cláudio Winck e o meia Rodrigo Andrade.

Os dois treinam com o grupo e dependem de regularização na CBF para entrar em campo. Guto comemora o momento.

 – Torcer para que os jogadores que retornem estejam em alta. Quanto mais opções tiver, melhor.

Esse é um momento delicado, decisivo do campeonato. Quanto mais gente remando para o mesmo lado, a tendência é a canoa obter a maior velocidade.

A gente tem que buscar a melhor técnica da remada. Tudo o que a gente fez até aqui só nos garantiu uma coisa: fazer a final.

Todo mundo queria estar vivendo esse momento, mas não é o objetivo alcançando. Não dá para curtir o momento, tem que ter a consciência que tem mais coisas importantes – comentou o treinador do Verdão.

Com 13 pontos, a Chapecoense lidera o returno do Catarinense, ao lado do Joinville. Só que o time alviverde tem saldo de gols melhor.

Neste sábado, o time de Guto encara o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 16h, pela sexta rodada da competição. A provável escalação é: Danilo; Gimenez, Neto, Thiego e Dener; Gil, Cleber Santana e Lucas Gomes; Ananias, Maranhão e Bruno Rangel.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
.

Fonte: Globo Esporte