Após ficar perto da vaga na Superliga quando chegou à final da Superliga B, o Fluminense retoma o sonho de voltar à elite do vôlei nesta sexta-feira. Na decisão, no último sábado, a equipe carioca foi derrotada pelo Araraquara por 3 sets a 0. Agora, o Tricolor tem uma nova chance de conquistar seu lugar na primeira divisão.

 Quatro times participarão da seletiva, que será realizada desta sexta a domingo, em São José dos Pinhais, no Paraná. Além do Fluminense, Valinhos e São Bernardo (últimos colocados da Superliga) e São José dos Pinhais (eliminado nas quartas de final da Superliga B) estão na disputa.

Apenas o vencedor do torneio tem direito à vaga na Superliga. O Fluminense estreia nesta sexta, às 18h30, contra o time da casa.

 Apesar da derrota na final da Superliga B, o Fluminense é a equipe que vive o melhor momento e inclusive já venceu o São José dos Pinhais na Superliga B. Mas o técnico tricolor, Hylmer Dias, não crê num favoritismo carioca.

 – O Fluminense chega muito motivado atrás dessa vaga, mas estamos longe de ser favoritos. Sabemos das dificuldades contra três ótimos adversários, mas fizemos uma boa Superliga B e vamos atrás do nosso melhor.

Os clubes que estão vindo da Superliga são os favoritos e estão com a responsabilidade de se manter lá – afirmou.O técnico tricolor sofreu com lesões na reta final da Superliga B, quando Ariane, após bater com a cabeça, chegou a desmaiar na semifinal contra o Cascavel, e Ju Odilon sofreu um estiramento na coluna.

Recuperada da lesão na coluna, Ju é dúvida para o torneio por causa de uma virose. E Nathalia Danileczin é uma baixa confirmada para a competição.

–  A saída da Nathália muda na questão do ajuste. O time estava ajustado com ela, que vinha jogando muito bem e fez um esforço enorme pra alcançar o nível que ela vinha jogando, mas a Jordane é uma grande jogadora e tem totais condições de render bem e nos ajudar muito.

A Ju está bem do problema físico que a prejudicou na reta final da Superliga B, mas foi atacada por uma virose. Está medicada e treinou hoje (quinta-feira).

Vamos ver como reage, porque ela é fundamental pra campanha do time – concluiu o treinador.Confira a tabela da Seletiva: Primeira rodada (25/03):16h30 – São Bernardo Vôlei x Valinhos 18h30 – São José dos Pinhais x Fluminense Segunda rodada (26/03):17h – Valinhos x Fluminense19h – São José dos Pinhais  x São Bernardo VôleiTerceira rodada (27/03)15h – Fluminense  x São Bernardo Vôlei 17h – São José dos Pinhais  x Renata Valinhos Country 
.

Fonte: Globo Esporte