“Lutar até o fim”. Esse é o lema do Santa Rita, que tenta se manter na briga pela classificação às semifinais do Campeonato Alagoano. O time é o vice-lanterna do hexagonal, mas ainda tem chances de passar de fase, para isso tem que vencer pelo menos dois jogos.

O problema é que a equipe tricolor só vai encontrar pedreira nas próximas rodadas, começando pelo CRB, próximo adversário do Leão da Mata. – Se a gente quiser o nosso objetivo [classificar] temos que conseguir, pelo menos, duas vitórias e um empate.

É difícil, mas acho que nada é impossível. Vamos trabalhar, colocar os pés no chão, sabemos que eles são os favoritos, mas agora é só pensar em manter a tranquilidade – observou o zagueiro Selmo Lima zagueiro.

Santa Rita e CRB ainda não se enfrentaram no Campeonato Alagoano esse ano. Ao contrário das outras quatro equipes do hexagonal, que já disputaram três partidas, os dois times só têm dois jogos.

 Adversário sempre difícil, principalmente quando joga em seus domínios, o Galo promete dificultar a vida dos visitantes. Selmo sabe disso.

– É uma equipe qualificada, uma equipe que vem mostrando as duas qualidades. Mas, se a gente quiser sonhar alto tem que conseguir o nosso primeiro objetivo que é conseguir ganhar do CRB.

Em dois jogos disputados, o Santa Rita perdeu um e empatou outro. Para conseguir a classificação, o time de Eduardo Neto vai precisar de no mínimo duas vitórias.

Somar pontos agora é mais que importante, tornou-se necessário, por isso, o comandante tricolor só pensa em vitória. – Nós pensamos pelo menos em fazer pontuação nesses jogos fora.

A pontuação que vier vai ser bem-vinda. Temos que pensar em fazer a pontuação máxima no jogo de casa para atingir, junto com as duas somatórias dos dois jogos fora, a condição de conseguir a pontuação para essa classificação – disse Eduardo Neto.

Vida difícilAlém do CRB, o Santa Rita enfrenta nas próximas rodadas o CSA, que está invicto e já classificado, e o Coruripe, que também quer garantir presença na semifinal do Alagoano. O jogo com o Galo será às 16h do domingo, com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.

com. 
.

Fonte: Globo Esporte