Nacional-AM e Remo começam a disputar as quartas de final da Copa Verde nesta quinta-feira, em Manaus. o jogo acontece mesmo com a reclamação do Santos-AP, que alega irregularidade de um atleta do Leão amazonense na fase anterior. Em 2014, as equipes se enfrentaram na competição na mesma fase, com o Leão paraense levando a melhor após dois empates.

A partida começa as 21h30 (horário de Brasília), no Estádio da Colina. O Nacional, que criou confiança com as vitórias na primeira fase, contra o Santos-AP, vai ao jogo com desfalques de peso e a dor de cabeça do técnico Heriberto da Cunha é grande.

O Leão amazonense perdeu, no início desta semana, o atacante Wanderley e o meia Charles, ambos por lesão. A ausência de Wanderley é a mais alarmante, visto que o camisa 11 é o artilheiro do Naça, com três gols em dois jogos.

À exceção dois dois, o time deve entrar com a formação base, com Rodrigo Dantas isolado na frente fechando o 4-5-1.Já o Remo, que eliminou o Náutico-RR na primeira fase, chega para jogo vindo de um empate no campeonato estadual, contra o Independente, por 1 a 1.

O treinador Leston Júnior deve apostar na mesma formação da última partida, optando por três volantes no meio. O atacante Luiz Carlos, ex-Ceará e Fortaleza, recém-contratado, não viajou com a delegação, devendo estrear apenas no final de semana.

O brasiliense Rodrigo Batista Raposo será o árbitro do confronto, tendo Jander Rodrigues Lopes e Marcos Santos Vieira, do Amazonas, como seus assistentes. Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, também amazonense, ficará com a função de quarto árbitro.

 Nacional-AM: 

Heriberto da Cunha deve usar Roberto; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias,
Radar; Osmar, Cal, Álvaro e Tressor Moreno; Rafael Dias (Max Willian) e Rodrigo
Dantas.Remo:Leston Júnior deve colocar o mesmo time da última partida contra o Independente, pelo Campeonato Paraense, com Fernando Henrique; Levy, Henrique, Ítalo e João
Victor; Michel, Chicão, Yuri e Eduardo Ramos; Ciro e Welthon.

Nacional-AM:  Wanderley, com lesão na fíbula, e Charles, que não foi liberado pelo departamento médico para o jogo.Remo: O zagueiro Max, com uma lesão no ombro, está fora da partida.

 
.

Fonte: Globo Esporte