A derrota para o Alecrim deixou o técnico do ABC, Geninho muito preocupado. Segundo o treinador, o resultado ruim deve ser lamentado, mas a maneira que o Alvinegro atuou no clássico é o que chama mais a atenção do treinador. Geninho chegou a dizer após o jogo que seu time não jogo absolutamente nada.

– É um resultado que para as pretensões do ABC é desastroso. Jogar contra um adversário direto e perde o jogo é complicado.

Agora, o que mais preocupa é a maneira como perdeu porque o time não jogou absolutamente nada. Nada, nada.

Se pegar os 90 minutos de jogo, você dois ou três lances e isso é muito pouco. Jogamos contra um time que também não criou muita coisa.

Já jogamos com equipes melhores, mais estruturadas. Não quero tirar mérito porque o Alecrim ganhou e mereceu ganhar.

Nós nos igualamos na deficiência técnica, que foi horrorosa. O Alecrim pelo menos teve mais gás, teve mais vontade, ganhava divididas, tentava, brigava, então acho que ele teve méritos.

Acho que o ABC perdeu um jogo que poderia vencer se tivesse feito um futebol melhor. Se salvam aí dois ou três jogadores, talvez mais pela vontade do que pela técnica porque na parte técnica acho que ninguém se salvou – comentou.

Geninho disse ainda que as alterações que fez durante o confronto não apresentaram a mudança que ele buscava. O treinador tirou um dos três zagueiro e colocou em campo mais um meia, na tentativa de fazer o rendimento do Mais Querido crescer.

Ele também explicou a ausência do volante Naldinho no confronto.- Mudou muito pouco.

O Eche (Echeverria) entrou com a orientação de trabalhar pelo meio. Ele também abriu pela ponta e acabou ficando limitando nas suas movimentações.

Tentei mudar o time de três zagueiros para dois para dar um pouco mais de agressividade. O time esboçou até uma reação, mas só esboçou e ficou por aí.

Perdemos uma boa opção com o Naldinho, que acabou passando mal antes mesmo da partida e teve ânsia de vômito. Acho que temos que lamentar o resultado e ficar altamente preocupado com o que a equipe apresentou – pontuou Geninho.

Com a derrota na manhã deste domingo, o ABC parou nos sete pontos, caiu para a terceira posição no returno do Campeonato Potiguar e fica atrás de Alecrim, que tem dez, e Potiguar de Mossoró, que também tem sete pontos, mas ainda joga.Para ler mais notícias do GloboEsporte.

com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.

com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

.

Fonte: Globo Esporte