Qual o melhor ataque do momento no futebol? O narrador uruguaio Javier Maximo Goñi, da Rádio Oriental, não teve dúvidas após a partida entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Arena Pernambuco. Ao ver Suárez fazer o segundo da seleção celeste, o locutor colocou a dupla formada pelo craque do Barça e por Cavani, do Paris Saint-Germain, no topo do mundo. A seleção brasileira abriu 2 a 0 e o Uruguai chegou ao empate em 2 a 2 graças à dupla: Cavani diminuiu e Suárez deixou tudo igual (assista ao vídeo).

 – Suárez bateu de esquerda, a bola chegou a ser tocada pelo goleiro Alisson, correm três minutos do segundo tempo. O Uruguai perdia por 2 a 0 e empate em 2 a 2.

Estremecedor, devastador com os artilheiros Cavani e Suárez, enorme potência, enorme excelência, o melhor ataque do mundo, de longe, de longe! – enalteceu, ao ver Suárez empatar. A seleção brasileira saiu na frente logo aos 40 segundos, com Douglas Costa, e ampliou com Renato Augusto, aos 25 minutos da primeira etapa.

A dupla evitou a derrota uruguaia. Cavani deixou o dele aos 31 e Suárez incendiou com o jogo no início do segundo tempo, o que deixou o narrador em estado de êxtase.

 – Levantou Sánchez no primeiro poste, tirou Daniel Alves, vai correndo, vai correndo Rios, perseguido por William, lança apertado mais atrás para Victorino..

. Victorino faz lançamento para carlos Sánchez, Sánchez de primeira, para Álvaro Pereira, levantou a cabeça, Álvaro Pereira para Suárez, chutou.

..

. goooooooooooooool! Goooooooooool uruguaio! Igualdade gloriosa, igualdade gloriosa – virou, antes de exaltar a dupla de ataque.

 Vice-líder das eliminatórias com 10 pontos, o Uruguai enfrenta o Peru, terça-feira, às 20h, no Estádio Centenário. Terceiro na tabela, com oito pontos, o Brasil encara o Paraguai, no mesmo dia, às 21h45, no Defensores del Chaco.

O Equador lidera com 13 pontos (confira a tabela completa). LEIA MAIS> Noriega destaca que a “Seleção não chegou a empolgar” contra o Uruguai> Irresistível e quase recordista, Suárez se encontra com Neymar e Coutinho
.

Fonte: Globo Esporte