Após o Paraguai abrir 2 a 0 de vantagem, o Brasil conseguiu buscar o empate por 2 a 2 no jogo disputado na noite desta terça-feira, no estádio Defensores del Chaco, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. Para o comentarista Maurício Noriega, o time de Dunga precisa ter um “plano de jogo” para explorar a qualidade dos jogadores (assista ao vídeo).- Acho que falta um plano de jogo para explorar melhor a qualidade técnica dos jogadores, ainda que não seja nenhuma maravilha.

Não temos nenhum esquadrão – disse o comentarista.Roger Flores afirmou que no primeiro tempo faltou qualidade pelo fato do Brasil ter entrado em campo com dois volantes de marcação.

Eram eles Luiz Gustavo, que depois saiu para a entrada de Lucas Lima, e Fernandinho, que saiu para entrar o atacante Hulk. Outro jogador que entrou no segundo tempo foi Jonas, que entrou na vaga de Ricardo Oliveira.

 Ricardo Oliveira tenta se livrar da marcação cerrada da seleção do Paraguai (Foto: AFP)- No primeiro tempo achei que faltou qualidade técnica, porque são dois volantes de marcação. E perdendo por 2 a 0, colocou Lucas Lima, Jonas e Hulk, jogadores mais capazes tecnicamente.

Tem pelo menos qualidade técnica. Falta plano de jogo, mas entra também personalidade de alguns jogadores, principalmente do Daniel Alves que decidiu o jogo numa jogada individual.

Por mais que eu acredite no crescimento da seleção brasileira, isso tem a ver com a falta de apetite da seleção paraguaia, que abdicou de jogar futebol no segundo tempo – afirmou Roger. O Brasil começou a rodada em terceiro, mas entrou e saiu de campo na sexta posição com nove pontos.

E é nesta colocação, fora até da repescagem, que a Seleção ficará pelo menos até o início de setembro, data das duas próximas rodadas das eliminatórias para o Mundial da Rússia. Os próximos compromissos do Brasil serão contra Equador, fora de casa, e Colômbia, em casa.

Já o Paraguai, sétimo colocado com nove pontos, vai encarar Chile e Uruguai.LEIA MAISBrasil joga mal, leva 2 a 0, mas empata no fim com gol de Dani AlvesDunga elogia mudança de postura e diz que é normal ser contestadoGilmar Rinaldi exalta reação do Brasil e se diz feliz após empate no ParaguaiDaniel Alves afirma que gol “não é tão especial” por não ser o da vitória
.

Fonte: Globo Esporte