Se dentro de campo o goleiro Fernando Prass saiu como herói, por defender um pênalti, e Dudu foi outro destaque, por fazer o gol do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, do lado de fora brilhou o técnico Cuca. O comentarista Maurício Noriega elogiou a estratégia do Verdão e disse que Tite acabou surpreendido no clássico deste domingo, no Pacaembu. Para o jornalista, a vantagem foi dos donos da casa nos 90 minutos (assista ao vídeo).

–  É indiscutível, quem viu o jogo não pode questionar: no total da partida o Palmeiras foi sempre superior. Em termos de estratégia, de tática, ele dominou o Corinthians, com a entrada do Gabriel Jesus como atacante, o Alecsandro mais recuado, segurando o lado direito do adversário.

Durante a partida, o nosso repórter Tiago Maranhão captou a surpresa do Tite com isso. E o Corinthians, em nenhum momento, conseguiu sair disso.

O Palmeiras foi mais brigador, mais raçudo – considerou. Na casa do rival, Tite viu o Corinthians perder por 1 a 0 depois de desperdiçar pênalti (Foto: Marcos Ribolli )O único gol da partida saiu aos 32 minutos, de cabeça, com Dudu.

Dois minutos antes, o Timão teve a chance de abrir o marcador, em cobrança de pênalti, mas Fernando Prass defendeu a cobrança de Lucca e incendiou com a partida. Para Noriega, embora tenha sido apenas a segunda derrota do Timão em 14 jogos no Estadual, o resultado serve de alerta, enquanto o Verdão ganha uma injeção de ânimo.

–  Para o Palmeiras, era vencer ou vencer, e ele respondeu rápido na proposta tática do Cuca, com o Zé Roberto e o Robinho no meio. O Gabriel, que ficou um tempão parado, fez um grande jogo, e o Vitor Hugo (zagueiro) também.

O Palmeiras foi sempre superior, na hora de dividir, recuperar, e empurrou o adversário para trás. O que aconteceu com o Corinthians – e deve preocupar o torcedor – não é o resultado, da cabeça cheia do rival enchendo o saco a semana inteira, é a queda de desempenho.

Ele não jogou bem contra a Ponte Preta e não jogou bem hoje (domingo) – afirmou.Agora os dois clubes voltam as atenções para a Libertadores.

O Corinthians enfrenta o Santa Fé na quarta-feira, às 21h45, na Colômbia, enquanto o Palmeiras encara o Rosário Central, na Argentina, no mesmo dia e horário. No Paulista, os dois lideram seus grupos: o Verdão tem chegou aos 21 pontos e assumiu a primeira posição no Grupo B, enquanto o Timão tem 32 e larga vantagem na ponta do Grupo D.

O time do Cuca, no entanto, ainda não está garantido nas quartas, vaga que será decidida no próximo domingo, fora de casa, contra o Mogi Mirim. (confira a tabela completa).

LEIA MAIS> Thiago Martins agradece Prass e oferece até jantar por defesa> Robinho comemora Palmeiras com moral: “Estão deixando crescer”> Com desempenho “horrível”, Cuca diz que Verdão tem de focar Libertadores
.

Fonte: Globo Esporte