Novo líder do Grupo A do Paulistão com 23 pontos e vice-líder geral do campeonato apenas atrás do Corinthians, o São Bento terá problemas para as últimas três rodadas do estadual. O meia Morais e os atacantes Rossi e Diego Clementino saíram da vitória diante do XV de Piracicaba, no último domingo, por 1 a 0, lesionados.Quem mais preocupa é justamente o experiente meia Morais, com passagens por Vasco e Corinthians.

O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Segundo comunicado do clube, Morais deve ficar sem jogar de seis a oito semanas e, assim, está fora do resto do campeonato.

 O caso do atacante Rossi é semelhante ao sofrido por Neymar na Copa do Mundo. O atacante teve uma vértebra lombar (L2) fraturada após levar uma joelhada nas costas em dividida com o zagueiro Oswaldo.

A previsão é de três semanas de recuperação.SAIBA MAIS>  Tabela e classificação do Campeonato Paulista>  Paulo Roberto celebra permanência na elite e mira classificação para Série DPor último, o atacante Diego Clementino, que deixou o campo contra o Nhô Quim após apenas 10 minutos de jogo, ainda não realizou exames para saber a gravidade da lesão muscular na coxa.

Nesta segunda, Clementino fará uma ressonância para saber quanto tempo ficará de fora.Com 23 pontos, os mesmos do Santos, mas um saldo de gols melhor (10 a 8), o São Bento lidera o Grupo A do estadual e ainda joga mais três vezes na primeira fase do campeonato.

Nesta quarta, o Azulão Sorocabano enfrenta o Capivariano, em Capivari.Já no sábado, o time visita o Audax e, no outro fim de semana, fecha a fase inicial do Paulistão recebendo o São Paulo, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

.

Fonte: Globo Esporte