Vendo o jogo entre Brasil x Uruguai nesta quarta (25), o torcedor são paulino teve a oportunidade de matar a saudade do último lateral esquerdo que atuou bem pelo clube. Alvaro Pereira fez ótima partida nessa noite de rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Sempre destacado pela raça, Alvaro deu caneta e cruzou a bola pra área para o primeiro gol, deu passe para o segundo e foi um dos melhores jogadores do Uruguai na partida.

Atuação que sempre costumava ter pelo São Paulo enquanto esteve no Brasil. O torcedor tricolor sente falta de jogadores com esse biotipo no elenco.

O time do Morumbi sempre teve problemas com seus laterais, direitos e esquerdos.  Nos últimos dez anos sempre teve que improvisar jogadores de outra posição para suprir tais vagas.

Nesse tempo, Alvaro foi um dos poucos que não deixou a desejar com a camisa tricolor.
Alvaro saiu do São Paulo pela porta dos fundos.

No início de 2015, disse à diretoria que sua esposa estava com problemas de saúde e pediu para ser liberado ao Estudiantes-ARG, clube que demonstrou interesse pelo jogador na época. Como o atleta pertencia (e ainda pertence) à Internazionale-ITA, os dirigentes não puderam fazer muita coisa.

.

Fonte: Torcedores.com