Ortega foi apresentado, mas ainda não tem condições de atuar pelo Figueirense contra o Criciúma neste domingo. Segundo Vinícius Eutrópio, o meia colombiano e Jocinei, dupla que ainda não estreou oficialmente com a camisa alvinegra (o volante atuou em um jogo-treino na pré-temporada), ainda estão abaixo do necessário na parte física e precisam de mais tempo para adaptação.- A gente mantém nossa previsão da sexta passada, de dois a três jogos.

Permanece a sequência, fizeram todas avaliações, então teremos esse respeito que pedido para a gente. Apesar de ter mais uma semana de folga após o confronto deste domingo, as chances são baixas de tê-los na sexta rodada, no dia 2 de abril.

Segundo o treinador alvinegro, para o confronto diante da líder, em nove dias, no Orlando Scarpelli, ainda é improvável a utilização da dupla de meio campistas. – A mesma coisa: Ortega e Jocinei, porque os dois estão no mesmo caso, fisicamente, ainda estão no período de dois a três jogos para adaptar.

Se for muito surpreendente, (voltam) no jogo contra a Chapecoense, mas eles estão muito abaixo (fisicamente) – concluiu. Já neste domingo, o Figueirense enfrenta o Criciúma ainda com esperanças de continuar vivo na luta pelo returno, já que tem seis pontos a menos que a primeira colocada Chapecoense.

No Heriberto Hülse, as duas equipes disputam a quinta partida nesta segunda parte da competição estadual, às 16h. Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.

com/sc
.

Fonte: Globo Esporte