A terceira posição na tabela de classificação do returno do Campeonato Catarinense não agrada a torcida carvoeira e nem os jogadores do clube. Ao ser derrotado pelo Figueirense no fim de semana, por 2 a 0, na quinta rodada da competição, o Criciúma se distanciou dos primeiros colocados e viu o rival de Florianópolis entrar de vez na briga pelo título da segunda fase.Para o volante Douglas Moreira, é hora do time tricolor se empenhar ainda mais para vencer os quatro confrontos que restam até o fim do returno – Guarani de Palhoça, Camboriú, Metropolitano e Chapecoense.

Porém, é preciso torcer também por um tropeço de Chape e Joinville, equipes que têm 13 pontos somados em cinco partidas, quatro a mais que o Criciúma.+ Frustado com pontuação, Luiz não desiste e promete luta para ir à final- Vamos pensar jogo a jogo, trabalhando sempre forte, sempre buscando os três pontos e contar um pouco com a sorte também – contou, em entrevista coletiva.

 A opinião é a mesma de Luiz, o goleiro e capitão do Criciúma. Para atingir o objetivo e terminar a nona rodada do returno na frente dos tricolores e alviverdes, o camisa 1 confia na sua equipe.

De acordo com ele, o bom resultado conquistado na primeira fase – o time foi o terceiro colocado -, foi alcançado por causa da garra e da vontade dos jovens do plantel de Roberto Cavalo.- Creio que ficou um pouco mais complicado pelo fato da Chapecoense estar na frente, o Joinville estar na frente, quatro pontos é uma diferença muito grande, o nosso time tem apenas um confronto direto, é com a Chapecoense na última rodada ainda, mas creio que cada partida vamos procurar vencer.

Eles têm um confronto direto entre eles também.O Criciúma vai em busca de mais uma vitória no torneio estadual diante do Guarani de Palhoça.

Na noite de sexta-feira, 1º de abril, às 20h30, o Carvoeiro enfrenta o Bugre. A partida acontece no estádio Renato Silveira, na Grande Florianópolis.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
.

Fonte: Globo Esporte