Um ano depois de ser eliminado de forma precoce pelo Jacuipense, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, o Paraná recomeça a jornada na competição nacional na quarta-feira, quando enfrenta o Estanciano, de Sergipe. Do time que foi desclassificado em 2015, cinco jogadores continuam no atual elenco do tricolor – o goleiro Marcos, o volante Jean, os meias Leandro Vilela e Lucas Pará, além do atacante Yan Philippe. No ano passado, com Luciano Gusso no comando, o Paraná estreou contra o Jacuipense com Marcos; Rodrigo Gasperin, Cleiton, Luiz Felipe e Bruninho; Jean, Marcos Serrato, Ricardinho e Lucas Sotero; Rossi e Carlinhos.

No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol do atacante Yan Philippe, que continua no elenco de 2016. Na partida de volta, o time titular entrou em campo com cinco mudanças em relação ao time da estreia: Luiz Felipe, Bruninho, Marcos Serrato, Lucas Sotero e Carlinhos deram lugar a Bianor, Yan, Leandro Vilela, Lúcio Flávio e Yan Philippe no time titular.

O Tricolor perdeu por 1 a 0 no tempo normal, e foi derrotado nos pênaltis por 5 a 4.Do grupo remanescente, somente Marcos e Jean devem ser titulares sob o comando do técnico Claudinei Oliveira na quarta-feira, no estádio Augusto Franco.

O único que deve ficar no banco de reservas é Yan Philippe, já que Leandro Vilela e Lucas Pará não foram relacionados pelo treinador.Leia tambémTabela de jogos da Copa do BrasilParaná inicia campanha na Copa do Brasil para apagar vexame de 2015Vindo de Foz do Iguaçu, onde jogou no domingo, o Paraná chegou a Aracaju na manhã desta terça-feira e fará o primeiro treinamento no período da tarde.

Anteriormente, a atividade havia sido programada para o campo do Confiança, mas as fortes chuvas mudaram o treino paranista para um campo sintético na capital sergipana. A segunda-feira foi de trabalhos regenerativos para o elenco tricolor.

 Estanciano e Paraná se enfrentam na próxima quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Francão. O duelo terá trio de arbitragem do capixaba Devarly Lira do Rosário, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Fernando Antonio da Silva Junior.

Caso passe pelo Estanciano, encara o vencedor do duelo entre Chapecoense e Princesa dos Solimões. O GloboEsporte.

com vai acompanhar o duelo em Tempo Real a partir das 20h.Confira abaixo os jogadores à disposição de Claudinei:Goleiros: Marcos e Wendell Laterais: Dick, Nei, Fernandes e Rafael CariocaZagueiros: Alisson Brand, Zé Roberto, Basso e DemersonVolantes: Anderson Uchôa, Jean e Lucas OtávioMeias: Nádson e VálberAtacantes: Lúcio Flávio,  Robson e Yan Philippe Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.

com/parana
.

Fonte: Globo Esporte