O Paraná Clube entra em campo na quarta-feira com a missão de apagar o vexame na última edição da Copa do Brasil, em 2015, quando foi eliminado na primeira fase para o Jacuipense, da Bahia. O adversário do Tricolor neste ano é o Estanciano, de Sergipe, na partida marcada para as 20h30 (horário de Brasília), no estádio Augusto Franco, em Estância.A edição do ano passado foi traumática para os paranistas.

Jogando no Valfredão sob o comando do técnico Luciano Gusso, o Tricolor venceu o Jacuipense por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Yan Philippe, aos 35 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor não eliminou o jogo de volta, porém, conquistou vantagem de poder garantir a vaga até com um empate.

Mas a equipe acabou perdendo por 1 a 0 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis, na Vila Capanema. Nas cobranças, o Jacuipense venceu por 5 a 4 e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil (relembre no vídeo acima).

 O elenco inicia a sua primeira competição nacional com a moral elevada por ter sido o primeiro colocado na primeira fase do Campeonato Paranaense com 21 pontos. No último domingo, a equipe do técnico Claudinei Oliveira venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 0, no jogo de ida das quartas de final, conquistando grande vantagem para o duelo decisivo, marcado para domingo, na Vila Capanema.

Leia tambémTabela de jogos da Copa do BrasilApós a vitória de domingo, sobre o Foz do Iguaçu, pelo Campeonato Paranaense, a delegação do Paraná permaneceu no oeste paranaense e viaja na manhã desta terça-feira para Aracaju. O primeiro treinamento da equipe está marcado para o período da tarde, no campo do Confiança.

 O Tricolor está na chave 6 e, caso passe pelo Estanciano, encara o vencedor do duelo entre Chapecoense e Princesa dos Solimões.Estanciano e Paraná se enfrentam na próxima quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Francão.

O GloboEsporte.com vai acompanhar o duelo em Tempo Real.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana
.

Fonte: Globo Esporte