O Atlético-PR retornou aos treinamentos no CT do Caju na manhã desta sexta-feira, um dia pós chegar de viagem de Juiz de Fora, onde venceu o Flamengo por 1 a 0 e garantiu vaga na final da Primeira Liga. Agora, o pensamento da equipe está voltado para o Campeonato Paranaense, onde volta a campo no domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Toledo, no estádio 14 de Dezembro. É a última partida na primeira fase da competição.

O técnico Paulo Autuori adiantou que vai poupar a maioria dos titulares, mandando a campo uma equipe alternativa. Porém, o comandante atleticano não adiantou o 11 inicial.

Apenas o zagueiro Cleberson está confirmado na zaga rubro-negra contra o Porco.- Essa é a tendência, ou melhor, a certeza do que vai acontecer para proporcionar a todos uma maior possibilidade de jogos possíveis e tentar homogeneizar a carga de jogos.

Como um calendário como o nosso, brasileiro, você precisa de todos no seu melhor. A ideia é essa – disse o treinador em entrevista coletiva à imprensa.

O pensamento de Autuori é usar a partida contra o Porco para observar jogadores que não vem atuando como titular no Furacão, já garantido na fase mata mata do Paranaense.- Tem alguns jogadores que nós queremos observar, né.

Embora já saibamos que são atletas de qualidade, mas estão com pouco jogo. Não vou citar nomes, vamos treinar hoje e amanhã e aí definir a equipe como um todo.

Existem vários jogadores que eu gostaria de observar, ainda mais em uma situação competitiva como vai ser domingo. Talvez a gente entre com uma equipe completamente diferente, mas será uma situação circunstancial, que tem a ver com necessidade.

Entre a minha vontade e a minha necessidade nós vamos sempre priorizar as necessidades em relação às vontades pessoais – detalhou.Contra o Porco, o Furacão não terá a presença de três jogadores – o lateral-direito Eduardo, o meia Vinícius e o atacante André Lima.

Os dois primeiros receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, na última rodada. Já o último foi expulso no segundo tempo da partida na Arena da Baixada.

Confira tambémJogos e classificação do ParanaenseDetalhes da venda de ingressosPara a vaga de Eduardo, Léo deve assumir a posição na lateral-direita. No meio-campo, Sidcley aparece como candidato.

Na frente, Anderson Lopes pode ganhar nova chance.Um provável time conta com Santos (Weverton); Léo, Cleberson, Vilches e Roberto; Deivid e Hernani; Sidcley e Anderson Lopes; Giovanny (Ewandro) e Crysan.

O Furacão viaja a Toledo na manhã de sábado, e faz a última atividade na cidade do oeste paranaense no período da tarde.Com a derrota no Atletiba, o Furacão perdeu uma posição na tabela e termina a 10ª rodada na quarta colocação, com 16 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Atlético-PR encara o Toledo, às 16h (horário de Brasília) de domingo, diante do Toledo. O jogo, no Estádio 14 de Dezembro, é válido pela última rodada da primeira fase do estadual.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana 
.

Fonte: Globo Esporte