O São Bento comemorou muito a vitória sobre a Ferroviária, por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, em Sorocaba. Nas contas do técnico Paulo Roberto Santos, o Bentão não corre mais risco de rebaixamento e agora pode pensar na vaga à próxima fase do estadual e na Série D do Campeonato Brasileiro. – Nós tínhamos a oportunidade, diante de uma grande equipe, de alcançarmos o nosso primeiro objetivo, que era fugir do rebaixamento.

Com seis equipes rebaixadas, tínhamos que estar atentos a tudo isso. Agora nossa segunda etapa é a busca pela classificação, aí iremos pensar na Série D do Brasileiro – analisa o treinador.

 Com a vitória, o São Bento chegou aos 20 pontos no Grupo A do Campeonato Paulista, abrindo seis de vantagem para o Linense, terceiro colocado da chave. Na classificação geral, o Bentão tem a terceira melhor campanha entre os 20 clubes que disputam a competição.

 – Não temos a melhor equipe, mas nos nivelamos com as melhores. Em um campeonato muito equilibrado, o resultado que conquistamos torna ainda mais importante o trabalho que estamos realizando – disse Paulo Roberto Santos.

 SAIBA MAIS> Confira a tabela e a classificação do Paulistão> Leia outras notícias do São BentoO São Bento volta a campo no próximo domingo, contra o XV de Piracicaba, às 10h, novamente no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
.

Fonte: Globo Esporte