Ao mesmo tempo que era zagueiro e capitão do Santa Cruz, em 2007, Adriano precisou conviver de uma maneira curiosa com a saída de um treinador. Depois de uma derrota por 3 a 0 para o Brasiliense, no  fim da Série B daquele ano, Mauro Fernandes entregou o cargo. E quem assumiu o time? Adriano, mesmo como jogador.

A péssima campanha culminou no rebaixamento coral à Série C e ele se dividia nas duas funções. Hoje, nove anos depois, o ex-jogador – que agora atende por Adriano Teixeira – terá a sua terceira experiência comandando a equipe no próximo sábado, contra o América-PE, na Ilha do Retiro.

O hoje auxiliar técnico sabe que o momento é passageiro. Afinal, não deve durar muito para que o Santa Cruz anuncie seu novo comandante.

Existe, inclusive, a expectativa que o novo treinador assista ao embate do próximo sábado dos camarotes da Ilha. Enquanto isso, Adriano Teixeira sabe que precisa motivar o time de todas as formas para esta partida, que vale a classificação às semifinais do Estadual.

– A responsabilidade e a pressão sempre existem. Estamos sempre em busca de títulos.

Falei com Tininho (vice-presidente) e ele me deu carta branca e total apoio. Vamos conseguir colocar a melhor equipe em campo.

Vamos dar uma balançada, uma chacoalhada.Adriano Teixeira teve uma experiência como técnico interino anterior à esta.

Em 2014, ano que voltou ao Santa Cruz para exercer a função de auxiliar técnico. Entre a saída de Sérgio Guedes e a chegada de Oliveira Canindé, ele colocou o time em campo no empate de 1 a 1 contra o Icasa-CE, no Arruda, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Ele reconheceu que não esperava a saída de Marcelo Martelotte, demitido após mau início de temporada. Disse que o clube passa por um turbulência mínima e que vai conseguir passar por isso.

– O momento é de turbulência , mas turbulência mínima. O Santa Cruz sempre cresce nos momentos finais.

Em relação à saída de Marcelo, a gente vê alguns jogadores mais cabisbaixos que outros. Mas isso é natural dentro do curso do futebol.

.

Fonte: Globo Esporte