Nada menos do que quatro pendurados. É esse o tamanho do problema e da preocupação do elenco e comissão técnica do Coritiba para o jogo deste sábado, contra o Toledo, no Couto Pereira. Além do goleiro Wilson, que está vetado devido a uma lesão, Kleber Gladiador, Dudu e Leandro estão com dois cartões amarelos e correm risco de desfalcar o time alviverde em caso de classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense.

Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, no oeste do estado, a possibilidade de poupar os jogadores não é que mais agrada o técnico Gilson Kleina. Um dos líderes da equipe, o capitão Ceará foi questionado sobre o assunto na entrevista coletiva da última terça-feira.

Sincero, o jogador não escondeu a preocupação e aproveitou para aconselhar os jogadores pendurados.- A gente espera que esses atletas que estão pendurados não tomem cartões para que estejam presentes nos próximos jogos.

Os três citados são atacantes e nós estamos precisando fazer gols nesses jogos para que a gente alcance nossos objetivos. A minha torcida e o meu conselho é que eles segurem o ímpeto nesses jogos e consigam se controlar para não tomar esses cartões amarelos – recomentou o capitão.

Confira tambémVeja os jogos do ParanaenseKleina valoriza vitória do Coritiba fora de casa e prega pés no chãoInspirado em Dida, Elisson quer “vender seu peixe” no CoritibaCapitão, Ceará se coloca à disposição no Coritiba para “apagar incêndios” Empresário de Walisson Maia aguarda nova proposta do Coxa por renovaçãoA gente entende quanto o Kleber, Dudu e Leandro são importantes e que estão pendurados, mas nesse momento o importante é conseguir a classificação.Logo após o duelo de ida com o Porco, no último domingo, o técnico Gilson Kleina também foi abordado sobre as chances de poupar o trio de ataque da partida deste fim de semana.

Na ocasião, o treinador coxa-branca descartou a possibilidade e mostrou confiança no elenco alviverde.- A gente entende o quanto o Kleber, Dudu e Leandro são importantes e que estão pendurados, mas nesse momento o importante é conseguir a classificação.

Se tiver que tomar o terceiro, tenho muita confiança no Ortega, que entrou. Temos que aproveitar o Kleber no melhor momento.

Temos essa semana para trabalhar, na outra semana temos a Copa do Brasil, mas o importante é termos todos esses jogadores. Se tomar o cartão no outro jogo, vai tomar ao natural.

Espero que as coisas corram bem para a hora que progredirmos nas fases seguintes e sabemos o quanto o Kleber é um jogador decisivo – afirmou.Kleber Gladiador é o artilheiro do Campeonato Paranaense, com 10 gols na competição.

O meia Dudu, por sua vez, ganhou a condição de titular nos primeiros jogos da temporada e também vem sendo uma peça importante no esquema de Gilson Kleina. O meia, até agora, balançou as redes em quatro oportunidades.

Já Leandro, atualmente opção no banco reservas, também tem quatro gols na temporada, dois deles pela competição estadual.Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.

com/parana
.

Fonte: Globo Esporte