O Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) segue cumprindo, à risca, o cronograma intensivo de preparação para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. Próximo da estreia na competição, o Tricolor da Vila Industrial mudou o foco nos treinos e está dando prioridade ao esquema tático, para que, segundo o técnico Souzinha, a equipe chegue pronta e organizada para o início do torneio.– A gente vinha fazendo um trabalho mais físico e técnico.

Agora, nessas duas semanas que antecipam o campeonato, a gente vai trabalhar um pouco mais as situações de jogo. Então, vamos trabalhar bastante posicionamento e dar ênfase aos trabalhos de bola parada, que é um aspecto muito importante e que vem decidindo partidas.

Mesmo com outro foco nos treinamentos, Souzinha explica que não vai deixar de lado a preparação física dos jogadores, a qual, conforme pontua o técnico, corre lado a lado com as atividades técnicas e táticas. – Não vamos abolir os treinos físicos, apenas vamos tirar um pouco o foco dessa parte e introduzir mais o lado tático e técnico.

O nosso objetivo agora é acertar os últimos detalhes para poder iniciar bem o campeonato. Acredito que faremos uma boa estreia.

O Tricolor da Vila Industrial estreia na Segundona no próximo dia 17, contra o Assisense, em Assis. O elenco prudentino faz parte do Grupo 1, ao lado de Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Santacruzense, Elosport, Tupã e Vocem.

Atualmente, o PPFC conta com oito jogadores contratados.
.

Fonte: Globo Esporte