Invicto há 38 jogos nesta temporada, finalista da Copa do Rei, com presença firme nas quartas de final da Liga dos Campeões e líder absoluto do Campeonato Espanhol. Os ótimos resultados deixam claro que tem sobrado motivação para o Barcelona. Mas sempre pode aumentar, e neste sábado a dose é dobrada.

O adversário é o Real Madrid, maior rival do clube catalão. E uma vitória, além de enterrar de vez os merengues no Espanhol, deixará o Barça com as duas mãos no título faltando sete rodadas para o fim, uma vez que a vantagem para o vice-líder, Atlético de Madrid, já é de nove pontos (76 a 67) – o Real, terceiro, tem 66 pontos.

 O jogão começa às 15h30 (horário de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real a partir das 14h30.

A principal atração no Camp Nou é o duelo de trios fantásticos: MSN x BBC. Apesar do equilíbrio em termos de qualidade dos jogadores, a temporada de Messi, Suárez e Neymar é bem melhor.

São 107 gols, contra 80 do trio merengue. Benzema e Bale foram muito prejudicados por lesões e desfalcaram o Real Madrid em momentos importantes.

Por isso, e também pelo nível das performances, o MSN teve rendimento muito mais decisivo.Quando falamos em números, juntando os seis craques, Suárez é o maior artilheiro da temporada, com 43 gols.

Cristiano Ronaldo vem em segundo, com 41, seguido por Messi (37) e Neymar (27). Benzema (24) e Bale (15), que não jogaram tanto, estão na parte de baixo da lista.

Mas, quando falamos de média, o Real é um pouquinho superior se analisarmos os números como um todo. Nesse quesito, quem lidera é Cristiano Ronaldo, que precisou de 38 jogos para marcar 41 gols pelo clube (média 1,07).

Depois vêm colados Suárez (média 1), Messi (0,97) e Benzema (0,92). E, mais colados ainda entre si, Bale (0,714) à frente de Neymar (0,710).

Outra atração é a possibilidade de Messi marcar o gol de número 500 na carreira profissional. O craque argentino tem 499 e vê o clássico como um “lindo cenário” para alcançar esse feito.

LEIA MAIS:>>> Na década, Real Madrid tem mais goleadas que o Barcelona no Espanhol>>> Neymar chega ao 7º Real x Barça com números e atuações de protagonista>>> Messi x CR7: argentino tem 13 vitórias, mas português deu título em clássico>>> Brasileiros, inusitados e esquecidos: 10 heróis de Real Madrid x BarcelonaGoleada sofrida marcou o RealO último resultado do clássico ainda está muito vivo na cabeça dos torcedores de ambos os times. A goleada de 4 a 0 sofrida em pleno Santiago Bernabéu marcou negativamente o Real Madrid nesta temporada.

Na ocasião, Messi voltava de lesão e entrou somente no segundo tempo. Mas o talento do melhor do mundo nem foi necessário.

Suárez (2x), Neymar e Iniesta marcaram os gols e brilharam no triunfo. Zidane, que não era o técnico merengue na época – era Rafa Benítez -, tenta esquecer o vexame histórico.

Por gols:1- Suárez (43)2- Cristiano Ronaldo (41)3- Messi (37)4- Neymar (27)5- Benzema (24)6- Bale (15)Por média:1- Cristiano Ronaldo (1,07)2- Suárez (1)3- Messi (0,97)4- Benzema (0,92)5- Bale (0,714)6- Neymar (0,710)- Não falei disso com meus jogadores. Eles sabem perfeitamente o que aconteceu, mas agora é outro jogo.

Todos os encontros são diferentes. É uma partida que queremos ganhar, isso sim – afirmou o comandante francês na véspera do duelo.

Luis Enrique, por sua vez, mostrou-se impressionado com a vontade de seu elenco de vencer o clássico deste sábado. O técnico do time catalão chamou a torcida para apoiar em casa.

– Vi as caras deles depois de voltarem de suas seleções e posso assegurar que estão loucos para ganhar. Se ganharmos esse jogo, daremos um golpe definitivo no Real Madrid.

Espero ver um Camp Nou fervendo de verdade, que nos ajude nos momentos delicados e com a torcida no nível máximo.Com todos os titulares à disposição, o Barcelona vai completo para o clássico.

Jordi Alba, que voltou da seleção espanhola como dúvida, treinou normalmente nos últimos dias. Do lado do Real Madrid, o zagueiro Varane, lesionado, é a única baixa para a partida.

O volante brasileiro Casemiro provavelmente será titular, com James Rodríguez no banco de reservas.Prováveis escalações:Barcelona: Bravo, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar.

Técnico: Luis Enrique.Real Madrid: Keylor Navas, Danilo (Carvajal), Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.

Técnico: Zidane.
.

Fonte: Globo Esporte