O Sampaio venceu o Inter de Lages, por 2 a 1, fora de casa, na estreia da Copa do Brasil 2016, e agora joga por um empate ou até mesmo por uma derrota de 1 a 0, em casa, para avançar à segunda fase da competição. Mesmo com a vantagem para o jogo em São Luís-MA, o técnico tricolor, Dejan Petkovic, pisa no freio quanto a classificação.Projetando o jogo de volta, Pet fala em repetir a determinação da ida para carimbar o passaporte da classificação.

O treinador faz questão de dizer que a decisão da vaga ainda está em aberto.- Não podemos achar que está definido.

Ainda tem o segundo jogo e nós precisamos jogar com a mesma determinação para conquistar a classificação. Agora é descansar e focar no clássico contra o MAC, pelo estadual, num jogo que precisamos muito da vitória – disse.

Pet minimiza o fato da classificação sem a necessidade do jogo de volta ter escapado. O Sampaio vinha vencendo até os 41 por 2 a 0, mas tomou o gol que levou a decisão da vaga para o segundo jogo.

O treinador chama atenção para dificuldade do duelo e exalta a eficácia nas finalizações do time maranhense.- Sabíamos que ia ser uma partida difícil.

É complicado jogar aqui, e os dois times criaram situações de gol, mas fomos felizes nas finalizações e conseguimos um importante resultado. Os jogadores estão de parabéns pela aplicação – finalizou.

Com a vitória, o Sampaio além de jogar por empate para classificar ainda pode perder o duelo de volta por 1 a 0, que por ter feito mais gols na casa do adversário, avança à segunda fase da Copa do Brasil. Um novo 2 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Vitória por um gol de diferença com o Leão marcando mais de gols ou com placar mais elástico coloca o time catarinense na próxima fase.A delegação deixa a cidade de Lages-SC, nesta quinta-feira, após o almoço.

O  embarque de volta está marcado para, às 18h, em Florianópolis-SC. O Tricolor chega em São Luís-MA às 2h desta sexta-feira.

No mesmo dia, a equipe se reapresenta no CT José Carlos Macieira no período vespertino.
.

Fonte: Globo Esporte