“Luz acesa. Me espera no portão para você ver: que eu to voltando pra casa”. O são-paulino se sente como no verso da música “Casa”, de Lulu Santos, neste sábado, 2 de abril.

Após 126 dias, as luzes do Morumbi voltarão a se acender para receber o time no primeiro duelo depois da maior reforma no gramado dos últimos 20 anos. O retorno será no confronto com o Oeste, às 18h30, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Antes de o são-paulino rever a sua casa de perto, o GloboEsporte.com lista algumas das novidades no estádio, fechado para jogos desde o dia 28 de novembro, data da emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense.

Combustível para vitórias em 2015, o Morumbi pode ajudar o São Paulo a garantir classificação para as quartas de final. Para isso, além de o Tricolor vencer, é preciso que a Ferroviária não derrote o Botafogo em Araraquara.

O líder da chave é o Audax, que tem 21 pontos e recebe o São Bento em Osasco.Gramado novoA grama do Morumbi foi trocada.

A “Esmeralda” deu lugar à “Bermuda Celebration”, mesma usada nos estádios que receberam a Copa do Mundo de 2014. O sistema de drenagem também foi modernizado.

O clube removeu toda a grama e rebaixou o centro do campo. O técnico Edgardo Bauza aprovou a qualidade, após conversar com os responsáveis pela obra.

– É a nossa casa. Isso nos dá alegria.

Vai
ajudar o ânimo e a recuperação do time. Dá para ver os jogadores
contentes por voltar ao Morumbi.

Como imagino a torcida também, que
volta para sua casa. Valorizo muito isso.

Estávamos falando sobre o
gramado com os responsáveis. Ainda não está perfeito, mas em 10 dias estará – disse Bauza.

Dimensões padrão FifaAs dimensões do campo foram modificadas para o padrão FIFA, exigência da Federação Paulista de Futebol para o estadual. Antes, o campo media 108,25 metros de comprimento por 72,70 metros de largura.

Agora tem 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.Por isso, é visível o espaço maior entre a escada de acesso aos vestiários até o início das demarcações do gramado reformado.

Nas laterais do campo também aumentou a distância entre a linha e a pista de atletismo que circula o gramado.Banco de reservas modernizadoA visão de quem senta no banco de reservas agora é diferente.

Modernizado, o local está situado no mesmo nível do campo. É possível enxergar a lateral do outro lado.

Neste sábado, Léo, Caramelo, Lucão, João Schmidt, Lucas Fernandes, Wilder e Kelvin poderão observar melhor a equipe titular, escalada da seguinte forma por Edgardo Bauza:Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso e Daniel; Calleri. Até a rede é Tricolor!As novas traves do Morumbi receberam redes com as cores vermelho, branco e preto.

Os principais candidatos a balançar a rede Tricolor são Ganso, artilheiro da temporada com seis gols, e Calleri, segundo goleador do elenco, com quatro gols. O argentino, aliás, vai estrear no estádio pelo São Paulo.

Maicon, Kelvin, Mena, Lucas Fernandes, com a equipe principal, e o técnico Edgardo Bauza também vão viver a experiência pela primeira vez.
.

Fonte: Globo Esporte