Chegar na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista empatado em pontos com o favorito Palmeiras e ocupando a segunda colocação do seu grupo, certamente era uma das melhores hipóteses sonhadas pelos torcedores do Novorizontino antes do início da temporada. Para se classificar independente dos resultados dos concorrentes do Grupo B, a equipe precisará derrotar o atual campeão brasileiro em seu estádio. Para o lateral Paulinho, o objetivo do Novorizontino é coroar a boa campanha realizada pela equipe no Paulistão.

– Existem várias combinações de resultados que podem nos classificar para as quartas de final. Porém, a única maneira de conseguirmos a nossa vaga sem nos preocuparmos com os outros jogos, é vencendo a nossa partida.

Será muito difícil, o Corinthians é possivelmente o melhor time do país na atualidade e jogará com o apoio da sua torcida, que faz muita diferença. Entretanto, nós já obtivemos vitórias nessa edição do Paulista que muitas pessoas não acreditavam que fôssemos capazes de alcançar.

E caso não consigamos derrotá-los, claro, sabemos que ainda poderemos passar de fase se os nossos adversários também tropeçarem, mas não contamos com isso – analisa o lateral. SAIBA MAIS> Tabela e classificação do Campeonato PaulistaVoltando a equipe após ficar de fora contra o Rio Claro na décima quarta rodada – havia sofrido um corte no supercílio na partida contra o RB Brasil, o que lhe obrigou a tomar dez pontos no rosto – Paulinho acredita que a grande esperança de classificação que o elenco do Novorizontino possui, se deve a ascensão da equipe justamente na reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista.

– Crescemos no momento certo da competição. Vencemos três dos quatro últimos jogos e isso inevitavelmente eleva a confiança dos atletas neles mesmos e no grupo como um todo.

Estamos apresentando um futebol de qualidade, tanto dentro como fora de casa, e isso é mais um aspecto que nos anima para a “decisão” de domingo” – disse Paulinho.Para o técnico Guilherme, mais do que a vitória em Itaquera, a classificação passa pelo tão sonhado calendário no segundo semestre, o que apenas a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro pode proporcionar ao clube.

 – A Série D é um sonho para nós, mas passa por vencer o Corinthians. Temos que primeiramente vencer o jogo.

Não temos mais nada a perder, cumprimos nossa meta e a tendência é o clube cresça nos próximos anos – avalia o treinador.Corinthians e Novorizontino se enfrentam neste domingo, às 16h, em Itaquera.

O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.

 
.

Fonte: Globo Esporte