O técnico Márcio Fernandes faz mistério, mas indica uma pequena mudança na equipe para a partida deste domingo, contra o Capivariano, que define o rebaixamento ou não do Botafogo para a Série A2 do Campeonato Paulista.Sem poder contar com o volante Rodrigo Thiesen, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador do Pantera tem basicamente duas opções. Manter a zaga que atuou contra a Ferroviária, com César Gaúcho e Mirita, abrindo espaço para Gilmak entrar no time titular.

Ou promover o retorno do jovem Caio Ruan à zaga, deixando César Gaúcho como volante.As duas formações foram testadas e pensadas durante a semana, mas pelas últimas atuações e pela importância da partida, que tende a ser nervosa, é provável que o comandante tricolor priorize a experiência dos atletas, colocando Gaúcho (37 anos), Mirita (30) e Gilmak (29), deixando Caio Ruan, de 21, entre os suplentes.

O time faz dois treinos, nesta sexta-feira e no sábado, antes de enfrentar o Leão da Sorocabana, já rebaixado. Com 16 pontos, o Tricolor escapa do rebaixamento em caso de vitória por três gols de diferença.

Se vencer por um ou dois gols, terá de torcer por tropeços de Água Santa, Linense ou Ferroviária. Em caso de empate, o Pantera ainda tem chances de se salvar, mas dependendo de mais times, como XV de Piracicaba e Mogi Mirim.

> Confira a tabela unificada do Campeonato Paulista
.

Fonte: Globo Esporte