Depois da classificação histórica para a segunda fase da Copa do Brasil, em Goiânia, o presidente do Ypiranga-RS, Luiz Felipe De Marchi, exaltou o desempenho do time de Leocir Dall’Astra. Contente com a vaga, o mandatário chega a questionar o resultado no Serra Dourada: – O mais correto seria uns 4 a 0 para o Ypiranga-RS – afirma o dirigente ao GloboEsporte.com.

LEIA MAIS> Ypiranga-RS bate o Atlético-GO e avança na Copa do Brasil> Aparecidense se impõe na etapa final e derrota o Sport Na noite de quinta-feira, o Canarinho derrotou o Atlético-GO por 2 a 0 (veja no vídeo abaixo) em pleno Serra Dourada – campo onde a dupla Gre-Nal já viveu alguns de seus piores dias, sofrendo com goleadas e desclassificações. Na primeira partida, em Erechim, houve empate em 2 a 2.

 Para De Marchi, o time canarinho evoluiu em relação ao que vinha apresentando nos jogos fora do Colosso da Lagoa nesta temporada. – A equipe se portou bem.

Já tínhamos feito uma boa partida em casa. Estávamos com dificuldade fora.

Dessa vez, conseguimos não entregar nenhum gol e saímos na frente. Agora, o Canarinho aguarda a definição do confronto entre Sport e Aparecidense.

Na primeira partida, em Aparecida de Goiânia (GO), o time da casa bateu o Leão também por 2 a 0. O jogo da volta será em 27 de abril, na Ilha do Retiro, no Recife.

– Estamos na expectativa. Se vier o Sport, que é um clube de primeira divisão, vamos contar com renda, afinal, não estamos acostumados a vê-los aqui.

Se for o Aparecidense, que não conheço muito, confesso, talvez tenhamos mais possibilidade de avançarmos mais uma fase – projeta o presidente.Foco no GauchãoAntes, porém, o Ypiranga se volta para o Gauchão.

Na terça-feira, a equipe vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O presidente do Canarinho garante que o clube mantém o foco no Estadual:– Já dizíamos que quinta seria o jogo mais importante do ano.

Nos mobilizamos para essa partida chave tanto para o plantel como para a administração do clube. Mas também estamos mobilizados para enfrentarmos o Juventude.

Imagino que a equipe vá se empenhar tanto quanto se empenhou em Goiás. Temos planos de progressão financeira para a equipe estabelecidos desde o início do ano que podem motivar a equipe – finaliza o presidente.

Na fase de classificação, Ypiranga-RS e Juventude empataram em 0 a 0 no Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida no Alfredo Jaconi está marcada para as 19h30.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.

com/rs
.

Fonte: Globo Esporte