Mesmo sem atividades no futebol profissional, a “fábrica” de jogadores do Porto-PE não para de funcionar no Centro de Treinamento do Ninho do Gavião. Depois de emprestar os atletas profissionais que restaram no clube da disputa do estadual, o Tricolor do Agreste começou a negociar suas promessas para outras equipes.Com negociações frequentes para clubes do sul e sudeste do país, dessa vez as jovens revelações do Porto-PE foram para a capital pernambucana, reforçar a base do Sport.

Os jogadores escolhidos foram: o zagueiro Charleston (19 anos), e os volantes João Victor (19 anos) e Diogo (16 anos). Charleston e João Victor já jogaram no profissional do time caruaruense, disputando o Campeonato Pernambucano e a Série D do Brasileiro.

Além disso, João Victor também já passou um período no Cruzeiro, quando o técnico da Raposa era Vanderlei Luxemburgo. O mais jovem dos três, Diogo participou da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com apenas 15 anos.

  De acordo com o diretor de futebol do Porto-PE, Paulo Henrique, Charleston fica no Leão por empréstimo de um ano, e João Victor de dois anos. Já Diogo volta ao Ninho do Gavião em junho, quando assinará um contrato profissional de três temporadas e, em seguida, retornará à Ilha do Retiro por empréstimo de um ano e dez meses.

.

Fonte: Globo Esporte