Entre os atores do elenco da atual novela das nove, Velho Chico, há pelo menos um rubro-negro apaixonado pelo Sport. Torcedor desde o nascimento, o pernambucano Renato Góes busca estar próximo do time até quando está fora do Recife. Ao longo de 29 anos de amor pelo Sport, o Santo, de “Velho”, coleciona histórias curiosas que envolvem o clube e só reforçam o sentimento pelo Leão.

Filho de um ex-diretor de comunicação do clube, Renato explica que a paixão surgiu desde a infância e relembra, nostálgico, as idas aos jogos na Ilha do Retiro. O ritual de almoço e o trajeto para estádio nos fins de semana criaram uma tradição que tenta ser seguida desde sempre.

 – O amor pelo time começou cedo, porque a primeira fralda que usei, quando nasci, já tinha o escudo do Sport. Faz 11 anos que estou morando no Rio e, sempre que tem jogo aqui, meu pai tenta vir para assistirmos juntos.

Mesmo quando ele não está, tento ir aos jogos e prestigiar o time sempre que posso.Segundo Renato, os colegas do folhetim ficaram imersos nas gravações e não tiveram oportunidade de discutir sobre futebol, mas os amigos mais próximos conhecem e admiram a paixão dele pelo Sport.

Alguns famosos, como Eri Johnson e Bruno Gissoni, já foram inclusive presenteados com a camisa do Leão – agrado que, segundo Renato, é usado pela dupla quando os atores se reúnem para jogar futebol. Apesar dos vários momentos em que demonstrou amor ao clube – que incluem ter mentido para uma ex-namorada e recusado uma proposta de trabalho há alguns anos para assistir a uma partida -, o mais vivo na memória do ator aconteceu em 2008, num dos jogos da final da Copa do Brasil.

Para Renato, seguir dentro do ônibus do time, com os jogadores, do hotel até o estádio, foi uma das experiências mais marcantes. Como qualquer torcedor fiel ao clube, Renato costuma cornetar a campanha do time em algumas competições.

Para ele, o desempenho do Leão no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste precisa melhorar, mas o elenco tem tudo para apresentar bons resultados.- Acho que o time ainda precisa engrenar, mas contratações que vieram mostram que todo mundo está com vontade de jogar.

A experiência do técnico também conta como ponto positivo. O Sport está começando o ano bem e tem tudo para empolgar nos próximos jogos.

.

Fonte: Globo Esporte