Voltas e desfalques movimentam quase um time todo do RB Brasil para o jogo contra o Ituano, no domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela última rodada do Campeonato Paulista. Apesar de classificado, o Toro Loko vai ter alterações em relação à equipe que perdeu, por 3 a 2, para o São Bernardo, fora de casa, na rodada passada. Por isso, o técnico Maurício Barbieri visa durante os treinamentos buscar a melhor formação e fazer o grupo voltar a vencer na competição.

O comandante terá as voltas dos volantes Luan e Willian Magrão e também dos atacantes Misael e Edmilson. O quarteto cumpriu suspensão no jogo passado e está à disposição de Barbieri.

Assim, pelo menos três deles devem aparecer no time titular. Em contrapartida, o treinador não conta com o volante Nando Carandina, que recebeu o terceiro cartão amarelo e volta somente nas quartas de final diante do Corinthians, em São Paulo, quando o RBB tentará a inédita vaga na semifinal.

>> Cacá Bueno acelera por Campinas para levar novo uniforme do RB BrasilBarbieri ainda precisa lidar com alguns problemas de ordem médica. Isso porque o meia Maylson e o atacante Igor Sartori deixaram o jogo diante do São Bernardo lesionados e dificilmente estarão à disposição para o confronto de domingo.

O mesmo se aplica ao também meia Thiago Galhardo. O jogador tem reclamado de um edema ósseo no pé direito, sofrido na derrota (3 a 2) para o Oeste.

Contra o Novorizontino (vitória por 2 a 0), ele ficou no banco, mas frente o Bernô não foi relacionado.O Toro Loko, com 22 pontos, é o terceiro melhor time do interior, atrás de Audax e São Bento, que somam 24 pontos.

Por isso, o RBB busca a vitória sobre o Ituano e torce para que pelo menos um deles tropece. Desta maneira, a equipe de Campinas ultrapassada um dos rivais na luta por uma das vagas na Série D do Brasileiro e, no caso dos três serem eliminados nas quartas de final, fica com a classificação para a quarta divisão do futebol brasileiro.

.

Fonte: Globo Esporte