Em um jogo eletrizante do início ao fim, o Real Ariquemes e o Rondoniense ficaram no empate em 1 a 1, na partida realizada na noite deste sábado, 2, no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pela quinta rodada do Campeonato Rondoniense 2016. Com o empate, o RSC perdeu a liderança do campeonato para o Genus, e está com 11 pontos.Já o Furacão, que jogou sem técnico, devido a expulsão de Paulo Cesar Schardong, no último jogo contra o Ji-Paraná, está na terceira colocação na tabela com oito pontos, mas o posto na tabela ainda não é definitivo, uma vez que Ariquemes e Guajará jogam neste domingo, 3, o que deve alterar a classificação a depender do resultado.

No jogo deste sábado, a portaria registrou um público de 150 pessoas, que gerou uma renda de R$ 1,5 mil.Na próxima rodada o Real enfrenta o Morumbi, no Estádio João Saldanha em Guajará-mirim, e o Rondoniense pega o Rolim de Moura, em casa, no Estádio Aluizão.

O jogoA partida começou no horário previsto, às 19h. Os dois times mostraram garra e vontade de vencer, e logo nos primeiros minutos de jogo, o Real avançou na defesa do RSC e deu seu primeiro ataque, mas a bola foi pra fora.

O goleiro Alex do Rondoniense ficou caído no chão após a defesa, precisou de atendimento dentro de campo, mas logo sinalizou que estava bem, e o jogo continuou. Do outro lado do campo, o goleiro Rocha foi quem passou por maus bocados.

O goleirão não segurou o chute de pé esquerdo de Lucas Freire, e o camisa 7 do Rondoniense abriu o placar, logo aos 12 minutos do primeiro tempo.Não demorou muito a alegria do RSC.

Aos 17 minutos o xará do autor do primeiro gol, Lucas Sampaio do Real, empatou a partida. Os minutos seguintes da partida continuaram equilibrados com jogadas fortes para os dois lados.

Aos 30 minutos, o Real tentou ampliar o placar em uma jogada entre Lucas Sampaio e Figurinha, mas Alex não deixou a bola passar.Na segunda etapa do jogo, os dois times entraram em campo com fome de gol, e a todo o momento buscaram ampliar o placar.

Os goleiros dos dois times trabalharam intensamente, e a defesa de ambos também travavam as bolas do adversário. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com os gols marcados no primeiro tempo.

Durante a partida seis jogadores do Real receberam cartão amarelo: Jeferson Carvalho, Cezinha, Edmilson Fagundes, Miranda, Carlisson. Do lado do Rondoniense o volante Michael e lateral Rafael receberam cartões amarelos.

Não foi registrada nenhum expulsão durante o jogo. Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.

globo.com/ro.

 
.

Fonte: Globo Esporte