Remo e Nacional-AM decidem nesta quarta-feira quem segue vivo na Copa Verde. O encontro de Leões, que acontecerá no Mangueirão, em Belém, classicará uma equipe para a semifinal da competição. Na primeira partida, em Manaus, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Com isso, os remistas precisam de um 0 a 0 ou da vitória para se classificarem. Já o Naça garante a vaga com qualquer vitória ou a partir de 2 a 2.

Em caso de novo 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Após ser eliminado do Campeonato Paraense ainda com uma rodada da fase de classificação a ser disputada, o Remo foca suas atenções para a Copa Verde.

O treinador Marcelo Veiga, que estreou no último domingo no Re-Pa, não teve muito tempo para treinar sua equipe, tendo que apostar na conversa para posicionar seu time. Os azulinos estão há quatro partidas sem vencer, acumulando três empates e uma derrota.

O Nacional estreou na Copa Verde contra o Santos-AP, e
passou aperto para conseguir a classificação. Conquistou um empate de 3 a 3 na
ida e, na volta, com um milagroso 4 a 2, em casa, avançou às quartas de final.

Agora contra o Remo, com uma missão ainda maior, tem a responsabilidade de faturar
a vaga fora de casa, depois do empate inicial, e sem o atacante Rodrigo Dantas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Aspirante Fifa, Wagner Reway, do Mato Grosso, comanda a partida, com Marcos dos Santos Brito e Ruy Cesar Lavarda Ferreira, ambos do Mato Grosso do Sul, sendo os auxiliares.

O paraense Djonaltan Costa de Araújo será o quarto árbitro. Remo e Nacional-AM se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Mangueirão, em Belém.

O Globoesporte.com acompanha a partida emTempo Real.

Remo:O treinador Marcelo Veiga deve optar pela entrada do meia Edcleber, para ocupar a vaga de Marco Goiano. O time deve ter Fernando Henrique; Levy, Ítalo, Henrique e Murilo (João Victor); Chicão, Yuri, Edcleber e Eduardo Ramos; Luiz Carlos e Ciro.

Nacional-AM: O técnico
Heriberto da Cunha esboça um 4-4-2 para o confronto, com Roberto; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Cal, Osmar,
Álvaro e Nego (Tressor); Rafael Silva (Sandrinho) e Thiago Viçosa.Remo:O meia Marco Goiano, com lesão na coxa, está fora da partida.

Nacional-AM: Os atacantes Wanderley, lesionado, e Rodrigo Dantas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são as ausências. 
.

Fonte: Globo Esporte