Resende e Tigres entram no gramado do estádio Los Larios na tarde deste domingo com muita em jogo além dos três pontos. O principal tempero é a disputa pela liderança do Grupo D do Carioca. O alvinegro é o primeiro com 12 pontos, um à frente da equipe de Duque de Caxias, segunda colocada.

A partida é válida pela sexta rodada da chave.O Resende defende não só o posto de líder, mas também uma sequência de vitórias que já soma quatro jogos.

A última derrota foi há quase um mês, para o Macaé, por 3 a 0. Para o técnico Marcelo Cabo, o confronto marca o reencontro com o ex-clube e a primeira vez que terá seu filho, o volante Gabriel, como adversário.

 — É um momento ímpar pra mim na carreira, porque enfrento meu filho pela primeira vez em 16 anos. Trabalhamos juntos por pouco tempo no Tigres, mas, desta vez vamos, estar em lados opostos, por isso a família fica um pouco dividida.

Mas, fora isso, encaro o jogo como uma decisão – disse Cabo.No meio da semana o alvinegro enfrentou o Ceará pela Copa do Brasil, por isso o treinador não teve muito tempo para comandar coletivos.

Ele conversou com seus comandados e pediu atenção especial às jogadas aéreas, uma das principais armas do adversário.O Tigres não é o vice-líder do grupo D à toa.

Ainda não perdeu na segunda fase do Campeonato Carioca: tem dois empates e três vitórias, a última delas foi conquistada em casa, contra o Macaé. Artilheiro da equipe no estadual com cinco gols, o atacante Fabiano Oliveira marcou duas vezes na ocasião e é um dos que podem decidir para os anfitriões.

Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram também no estádio Los Larios. O Tigres saiu na frente no primeiro tempo, com um gol justamente de Fabiano.

Mas Léo Silva empatou no começo do segundo para o Gigante do Vale. O GloboEsporte.

com acompanha em tempo real essa partida, que pode ser o tira-teima entre as duas equipes.Tigres: Renan, Alex Bruno, Xandão, Rodrigo Sam, Paulo Henrique; Fabiano, Rosinei, Kelvy, Giovanni; Felipe Adão e Fabiano Oliveira.

Resende: Marcelo Cabo deve entrar em campo com Arthur, Muriel, Rogério, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva, Iuri Pimentel e Marcel; Robinho e Wandinho.
Tigres: não foi informadoResende: ninguémTigres: RodrigoResende: Arthur e Borja.

.

Fonte: Globo Esporte