A passagem de Arda Turán pelo Barcelona pode ser mais breve do que a torcida imaginava. Contratado no começo da temporada e liberado para atuar apenas no início do ano, o meia tem uma proposta milionária do futebol chinês, de acordo com o jornal “Sport”, que afirma que o turco vem “considerando seriamente” aceitar a oferta e deixar o Barça no fim de 2015/16.A publicação diz que o técnico Luis Enrique não deseja que Arda deixe a equipe por duas razões: o treinador acreditaria que o jogador ainda tem muito o que render no Camp Nou e pensaria que, se Turán fosse embora agora, deixaria claro que sua contratação foi um erro.

O turco não vem sendo aproveitado na equipe, uma vez que o meio de campo formado por Busquets, Rakitic e Iniesta é considerado unanimidade.Do outro lado estaria a diretoria, que, de acordo com o jornal “não veria com olhos ruins” a transferência e estaria disposta a aceitar a oferta vinda da China para recuperar o investimento de € 34 milhões feito logo depois da conquista da Liga dos Campeões, no fim da temporada passada.

Arda teria sido um pedido pessoal de Luis Enrique, que queria preencher a vaga deixada por Xavi no elenco.Arda Turán escolheu deixar o Atlético de Madrid, onde era considerado um ídolo, para se juntar ao Barcelona, mesmo diante da restrição que o impediu de entrar em campo por seis meses.

O turco só foi liberado para fazer sua estreia em jogos oficiais em 2016 e, desde então, realizou 19 partidas – 12 como titular.
.

Fonte: Globo Esporte