Depois de um início ruim na edição 2016 do Campeonato Catarinense, o Joinville superou a fase negativa e vive outro momento na competição estadual. Agora, o Tricolor é o primeiro colocado na tabela de classificação do returno e depende apenas dele para conquistar a segunda fase e carimbar a vaga para a grande decisão. Mas apesar da boa sequência, os jogadores do JEC reconhecem que ainda há muito para melhorar.

Após o duelo com o Camboriú, na tarde de domingo, quando o Joinville venceu por 1 a 0, o zagueiro Bruno Aguiar comemorou o fato de terminar a rodada na ponta, mas disse que é preciso elevar o nível nas próximas partidas.- Estou feliz pela vitória, mas não fizemos o jogo que queríamos jogar.

Valeu pela vitória. É uma vitória importante na nossa trajetória, mas
precisamos mesmo aumentar o nível de jogo, elevar nosso nível para poder
manter a liderança, chegar forte na final e poder buscar esse título.

Vamos ter uma semana importante de treino, temos que aumentar o nível de jogo – avaliou.A opinião é a mesma do goleiro Agenor.

Na análise do arqueiro do Joinville, os comandados de Hemerson Maria entraram em campo inquietos. Porém, o descanso no intervalo fez o time voltar para a etapa final com outra mentalidade até conseguir balançar a rede da Cambura.

E segundo ele, é assim que a equipe deve atuar na sequência da temporada de 2016.- Temos que reconhecer que não fizemos um primeiro tempo legal.

A gente sabia que íamos ter dificuldade, treinamos para superar essa dificuldade, só que no primeiro tempo faltou um pouco mais de calma no último passe. Acho que voltamos do vestiário com uma postura diferente, uma postura de time que queria ganhar realmente.

Não adianta treinar querendo ganhar e vir para o primeiro tempo assim. Lembra muito a partida contra o Metropolitano.

Mudamos a mentalidade e conseguimos sair com a vitória.Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.

com/sc
.

Fonte: Globo Esporte