O clima no Brinco de Ouro esquentou após o vexame da última segunda-feira. Derrotado pelo rebaixado Atlético Sorocaba na noite passada, o elenco do Guarani ouviu cobranças fortes do presidente Horley Senna e do técnico Pintado nesta terça à tarde, na reapresentação do grupo. Ambos deixaram claro o inconformismo com o resultado, que provavelmente deixa o Bugre dependente de outros resultados para classificar à fase final, e cobraram um futebol melhor na partida contra o Barretos, domingo, pela última rodada da Série A2.

As palavras do dirigente aos jogadores mostram o quanto vale a partida de domingo. Horley Senna deixou bem claro ao elenco que a eliminação causará mudanças profundas no time da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em maio.

Caso não avance à fase final, o Guarani fará uma limpa geral no plantel, com rescisões de alguns atletas e empréstimo de parte dos jovens que participou da campanha no Paulista. Dos 28 inscritos, 13 ficam sem contrato em maio, o que facilitaria a “faxina” no clube.

LEIA MAIS: Exame afasta diagnóstico de dengue em Fumagalli; meia fica em repousoPintado reforçou o ultimato do presidente e também completou a “bronca” aos jogadores do Bugre durante a reunião no Brinco. O técnico, que pretende escalar todos que estiverem à disposição no domingo (inclusive Caça-Rato e Max), também passou força ao grupo.

Disse que, apesar da dependência de outros resultados, confia que o Guarani tem todas as condições de terminar o domingo com uma vaga assegurada nas quartas de final.Com exceção a Fumagalli, que segue em repouso após exames feitos pela manhã, todos os jogadores participaram da reunião, mas apenas ouviram o que Horley Senna e Pintado tinham a dizer.

Depois, os atletas que jogaram contra o Atlético Sorocaba subiram a campo e realizaram atividade regenerativa. Os outros trabalharam com bola, como de costume.

Ninguém falou com os jornalistas nesta tarde. O presidente Horley Senna dará entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 16h, para comentar a campanha alviverde.

>> Denis pede “vergonha na cara” ao Guarani; Pintado culpa imaturidadeO complemento da 18ª rodada vai dizer do que o Guarani depende para classificar às quartas de final da Série A2. O Bugre é o sétimo colocado, com 27 pontos, e torce por tropeços de União Barbarense (sexto, com 27), Barretos (nono, com 26) e Votuporanguense (11º, com 24).

Além disso, acompanha de perto o resultado da partida entre Velo Clube (oitavo, com 27) e Santo André (décimo, com 25).
.

Fonte: Globo Esporte