O Ricanato estreou nesta sábado (9) na elite do Campeonato Tocantinense com triunfo de 1 a 0 diante do Gurupi no estádio Nilton Santos. O único gol da partida foi anotado por Henrique Café, aos 39 minutos da primeira etapa. Na segunda rodada o Ricanato encara o Palmas, na terça-feira (12)  às 20h15, no estádio Nilton Santos.

Já o Gurupi recebe o TEC no estádio Resendão, às 20h15.O JogoO Ricanato teve sua melhor oportunidade aos sete minutos da primeira etapa, quando Danrley chegou a linha de fundo e levantou bola na área, mas a defesa do Gurupi, atenta, afastou o que poderia terminar em gol.

O nome do jogo, Henrique Café,  eleito o melhor em campo, pela crônica esportiva, apareceu na partida aos 11 minutos,  quando se livrou da defesa e chutou de esquerda, mas a bola foi para fora. A melhor chance de gol do Gurupi veio aos 16 minutos, com Helber de cabeça, após cobrança de escanteio.

Mas foi Henrique Café que fez o único gol da partida, aos 39 minutos, ele cobrou falta direto para o gol: 1 a 0. A partir daí o Ricanato gostou do jogo e mandou no final da primeira etapa e em quase toda etapa complementar.

Na segunda etapa com menos de um minuto de jogo, Henrique Café ficou cara a cara com o goleiro Márcio, mas mandou para fora. Aos 11 minutos, Henrique Café cobrou falta direto para o gol, Márcio espalmou e Patrick tentou no rebote, mas se enrola e perde a oportunidade.

Aos 23 minutos o zagueiro Lendro, do Ricanato foi expulso por entrada violenta.O mesmo veio acontecer com Paulo Roberto, do Gurupi, aos 31 após entrada violenta em Patrick.

O Ricanato teve boas chances de fazer o segundo até os 37, a partir daí o Gurupi chegou algumas vezes ao ataque, mas não conseguiu fazer o gol de empate.LEIA MAIS>> Confira a tabela do Campeonato Tocantinense 2016O técnico do Gurupi, Roberto Oliveira disse que o gol saiu em uma falha e o time do Ricanato fez por merecer o resultado, pois é uma equipe que atuou em casa e já tem um tempo que vem se preparando para a competição.

– A vitória deles foi merecida, mas levamos um gol em bola parada, em uma falha de marcação. Aconteceu, mas está bom.

Estamos em início de competição, sabemos das nossas possibilidades. Você viu aí que parte do time são garotos da base, o time está sendo montado ainda.

Conforme o meia Henrique Café, autor do gol da vitória do Ricanato e eleito o melhor em campo pela crônica esportiva, o objetivo agora é continuar o trabalho e pensar já na próxima partida.- Estamos aí para fazer bonito neste campeonato.

É prêmio que me deixa muito satisfeito. Eu quero dizer que se não fosse o grupo eu não conseguiria conquistar esta medalha.

.

Fonte: Globo Esporte