Em duelo que marcou a estreia de River-PI e Goiás na Copa do Brasil de 2016, melhor para o time da casa. O Tricolor superou o Alviverde na noite desta quinta-feira e venceu por 2 a 1 no estádio Albertão, em Teresina, para largar na frente no embate válido pela primeira fase.Os gols do River-PI foram marcados por Felipe Macedo, contra, e Vanderlei, de pênalti.

Carlos chegou a empatar para o Goiás ainda no primeiro tempo, mas não foi o suficiente para evitar o revés esmeraldino, apesar da pressão nos últimos minutos da etapa final. O jogo da volta está marcado para 20 de abril, no Serra Dourada, em Goiânia.

Os piauienses poderão empatar para ficar com a vaga na fase seguinte. Já o Alviverde terá que vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar em casa.

Novo placar de 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.> Veja todos os detalhes da partida no Tempo Real> Confira a tabela completa da Copa do BrasilO primeiro tempo começou equilibrado, com chances tanto para o River-PI, em chute de Vanderlei, como para o Goiás, na velocidade de Carlos.

Aos poucos, porém, o time da casa foi tomando conta, até que Tote cobrou falta aos 24 minutos, e o zagueiro Felipe Macedo acabou marcando gol contra após desvio de cabeça. Só que o Tricolor recuou e cedeu espaço ao Esmeraldino, que não perdoou.

Após certa pressão nos minutos finais, os goianos empataram com Carlos, aos 45.Na etapa final, o River-PI não demorou a ficar em vantagem novamente.

Logo aos 10 minutos, Vanderlei bateu pênalti no canto de Renan e marcou seu oitavo gol na temporada. Atrás no placar, o Goiás se lançou ao ataque e quase igualou com Rafhael Lucas, mas o goleiro Naylson fez grande defesa.

Carlos e Thalles também levaram perigo e, em determinado momento, o Alviverde ficou todo no campo ofensivo, abafando o adversário. Contudo, não foi o suficiente sequer para empatar, e prevaleceu o triunfo dos anfitriões, que largam na frente no confronto.

.

Fonte: Globo Esporte