O Guarani pode reclamar de muita coisa nesta Série A2, menos de sorte. Se em campo o time fez de tudo para chegar à última rodada praticamente eliminado, ao perder para o rebaixado Atlético Sorocaba, os resultados dos concorrentes diretos deixaram o Bugre em situação até certo ponto favorável. Basta vencer o Barretos no domingo, em Campinas, para confirmar presença nas quartas de final do Campeonato Paulista.

>> Guarani confirma ida de Pintado ao São Paulo, que nega contrataçãoA rodada de bons resultados começou com a derrota do União Barbarense para o Juventus e o tropeço do Votuporanguense, em casa, contra a Portuguesa. Nem mesmo as vitórias de Barretos e Santo André atrapalharam tanto a situação alviverde.

O Guarani termina a penúltima rodada em 9º lugar, com 27 pontos, igual a Leão da Treze (8º) e Velo Clube (10º). Como o Barretos está no G-8, uma vitória inverte a posição das duas equipes.

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A2 DO PAULISTA– Foi realmente um fiasco (perder para o Atlético Sorocaba na segunda-feira), mas depende da gente. Estamos convictos com a classificação e contamos com a presença da torcida no domingo – afirmou o presidente Horley Senna, que convocou uma entrevista coletiva para comentar detalhes da campanha alviverde na Série A2.

O cartola abusou das justificativas prontas para a falta de sucesso do Guarani no Campeonato Paulista. Disse que lesões de jogadores importantes do elenco (Caça-Rato e Max) prejudicaram o time em toda a competição, assim como alguns cartões recebidos fora de hora.

Também revelou nomes que o clube tentou contratar no meio da Série A2, mas não conseguiu. Por isso, acabou com Bruno Santiago e Marcelinho, atacantes pouco utilizados pelo técnico Pintado.

LEIA MAIS: Reunião entre diretoria e elenco lava roupa suja no Guarani após vexameSe passarmos, o Guarani vai fazer diferença. Venha quem vier”– Quando montamos o elenco, era público e notório que era o melhor time montado nos últimos anos.

Corremos atrás do Leandrão [atacante do Boavista], Tiago Real [meia do Vitória], Patrick Vieira [meia do Náutico], um outro meia do Oeste..

. Não aceitaram a nossa proposta.

As coisas não saíram como esperado. A consequência maior foi que cartões e as lesões comprometeram.

O time-base do Guarani não conseguiu jogar, que era com Max, Douglas Packer, Caça-Rato. Não é justificativa, é fato – afirmou o mandatário.

Outro ponto abordado por Horley Senna foi o futuro de Pintado no Guarani. O presidente disse que a partida contra o Barretos será, independentemente da classificação ou não, a última do técnico no clube (ele tem acordo com o São Paulo para assumir o cargo de Milton Cruz a partir da próxima semana).

Isso significa que, se avançar de fase, o Bugre terá um novo treinador no banco a partir das quartas de final. Nomes como Péricles Chamusca e Lisca são cotados.

– Se passarmos para a segunda etapa, o Guarani vai fazer diferença. Venha quem vier.

O foco é o acesso, primeiro a classificação e depois o mata-mata. Obviamente temos plano B e C (para assumir o cargo de Pintado), mas é prematuro falar agora quando ainda estamos disputando o acesso – disse o presidente, ainda confiante no acesso à elite do futebol paulista.

O GloboEsporte.com transmite a partida entre Guarani e Barretos, decisiva para os dois times, em Tempo Real, a partir das 9h30 (horário de Brasília).

O site também acompanha todas os demais jogos da última rodada da Série A2. São quatro vagas em aberto no G-8 e mais três na zona de rebaixamento à terceira divisão.

.

Fonte: Globo Esporte