A Libertadores é a menina dos olhos do Grêmio no ano. Assim, a preparação dos atletas, mesmo com o Campeonato Gaúcho e a intenção de título, é voltada para a competição. Os jogos no Estadual dobram de importância com a necessidade de alguns atletas ganharem ritmo.

É o caso de Marcelo Hermes, lateral que deve substituir o suspenso Marcelo Oliveira contra a LDU, em Quito, na Libertadores, dia 13 de abril. LEIA MAIS > Grêmio acerta com goleiro do Corinthians> Fred afina entrosamento com Geromel Hermes tem três jogos para ganhar mais minutos do técnico Roger.

São dois da fase de grupos, contra Passo Fundo e Juventude, e mais o das quartas, que o clube pediu para ser adiantado para 6 de abril. Será titular nesta quarta contra o Passo Fundo, já que Marcelo Oliveira está suspenso.

Depois, Roger pode ainda dar uma folga para os titulares no fim de semana, na última rodada da fase de grupos. Assim, novamente Marcelo Hermes poderia atuar.

Recentemente, também esteve em campo na vitória sobre o Ypiranga, no último dia 20. Até porque precisa ganhar mais ritmo para aguentar a altitude de Quito, de 2,8 mil metros acima do nível do mar.

Será a primeira vez que enfrentará os efeitos. – Já jogamos juntos algumas vezes, como em Erechim.

Agora volta automaticamente para a equipe com a suspensão do Marcelo. É bom, teoricamente, olhando na Libertadores, deve ser ele que vai assumir, é importante para a gente.

O Ramiro entrou também na lateral e tem sequência, acho que vai para a terceira partida. É bom isso – comentou o zagueiro Fred.

 Roger quer testar a equipe principal sem Maicon e Marcelo Oliveira, ambos suspensos para o jogo de Quito. Espera conseguir confirmar a classificação como primeiro colocado na primeira fase do Gauchão para tal.

Durante as partidas, porém, já pode praticar as mudanças. Na vitória sobre o Lajeadense, Edinho entrou na vaga de Maicon nos últimos 15 minutos finais e fez dupla com Walace, o que deve ocorrer no Equador.

 Além dos substitutos dos suspensos, Roger também poderá começar a utilizar os jogadores que estão fora nas últimas partidas, casos do meia Giuliano e do atacante Luan. A dupla faz trabalhos físicos e deve ficar à disposição para o jogo com o Juventude, no próximo domingo, na Arena.

Ambos são considerados titulares, mesmo com o crescimento de peças como Bobô, Pedro Rocha e Lincoln. Para o jogo desta quarta, o técnico gremista vai de força máxima.

O único jogador preservado é o meia Douglas. Everton segue fora, com inflamação no púbis.

Giuliano e Luan estão em fase de transição para retomar os trabalhos com bola. Marcelo Grohe, que estava com a Seleção, viajará para Passo Fundo.

A provável escalação tem: Bruno Grassi (Grohe); Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Hermes; Walace, Maicon, Pedro Rocha, Lincoln e Fernandinho; Bobô. Confira todas as notícias sobre o esporte gaúcho em www.

globoesporte.com/rs
.

Fonte: Globo Esporte