A possível transferência do atacante Negueba para o Grêmio deve causar impactos no Coritiba. Peça fundamental no time titular do técnico Gilson Kleina, o jogador pode deixar uma lacuna no setor ofensivo do time alviverde. Além de ser rápido e habilidoso, o atleta também tem cumprido um papel importante em campo.

Orientado pelo treinador, o camisa 7 passou a contribuir na marcação, acompanhando os laterais adversários. Na visão do comentarista Cristian Toledo, da RPC, perder o atacante traria problemas ao Coxa.

Segundo ele, o estilo do jogador acaba ajudando o desempenho de outros atletas mais experientes do elenco.- Neste momento, o Negueba faria, sim, falta.

Ele é um complemento ao estilo de jogo do Juan, do Dudu e do Kleber. Dá até pra brincar e dizer que ele corre pelo Juan e pelo Kleber.

Ele desenvolve uma função tática interessante e evoluiu esse ano, com mais responsabilidade e regularidade – disse ao GloboEsporte.com.

Com apenas quatro gols anotados pelo Alviverde, Negueba não tem característica de goleador mas, desde que chegou ao Alto da Glória, tem se destacado por ser um dos garçons do Coritiba. Na temporada passada, ele liderou a equipe no quesito com quatro assistências no Brasileirão.

 Negueba no CoritibaJogos: 56Titular: 40Reserva: 16Gols: 4Cartões Amarelos: 15Conhecido pelos seus dribles e velocidade em campo, o atacante, na visão de Toledo, não teria um substituto com as mesmas características no atual elenco do Coritiba.- Acho que a opção inicial com mais qualidade técnica, mas sem o fôlego do Negueba, seria o Vinícius.

Outra possibilidade, aí talvez com mais condições de cumprir plenamente a função tática, seria o Thiago Lopes.HistóricoVindo do Flamengo, Negueba chegou ao Coritiba no início de 2015 a pedido do técnico Marquinhos Santos, que trabalhou com ele nas categorias de base da seleção brasileira.

Logo em seus primeiros jogos com a camisa alviverde, mostrou habilidade e improvisação para se livrar de marcadores. Em sua terceira partida pelo Coxa, deu um chapéu duplo e levantou a torcida no Couto Pereira, na vitória por 2 a 1 sobre o Operário-PR, na terceira rodada do Paranaense de 2015.

Com 56 partidas disputadas com a camisa alviverde, sendo 40 como titular, o atacante virou um espécie de “amuleto” do Coritiba nos clássicos com o Atlético-PR e possui 100% de aproveitamento diante do maior rival. No ano passado, pelo Brasileirão, deu assistência e foi o autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Rubro-Negro, no Couto Pereira, com direito à dancinha.

Já no último clássico, pelo Campeonato Paranaense deste ano, desequilibrou e foi um dos destaques da equipe alviverde no trunfo, também por 2 a 0. Foi com um passe do camisa 7 que o Alviverde abriu o caminho da vitória na Arena da Baixada.

 Com contrato com o Coxa até dezembro, Negueba ainda não negociou a sua renovação com o time alviverde, segundo o empresário Camargo Júnior. Em caso de transferência para o Grêmio, o atacante irá encontrar uma grande a concorrência por uma vaga no time do técnico Roger.

– Acho que ele não será titular. Parece ser uma tentativa de ter um substituto pro Miller Bolaños, e mesmo assim terá que disputar com muita gente – disse Cristian Toledo.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/parana
.

Fonte: Globo Esporte