O Santa Cruz, enfim, tem novo técnico. Após negociar com Eduardo Baptista e Cristóvão Borges, o Tricolor acertou a contratação de Milton Mendes, que comandou o Atlético-PR na Série A de 2015. O treinador chega para assumir a equipe e deve acompanhar o jogo contra o Ceará,
pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, no Arruda.

Seu contrato vai até o fim da temporada. A contratação foi confirmada pelo presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, em curta declaração.

– Está confirmado. Ele é o técnico e deve chegar até a próxima quarta-feira – disse Alírio.

Milton Mendes tem 50 anos e foi atleta profissional. Atuou no Vasco e no Criciúma, mas fez maior parte da carreira em Portugal.

Como treinador, Ele dirigiu o Paraná, em 2014. Conquistou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 52% e pediu demissão após ser eliminado nas quartas de final do Estadual.

Depois, foi para a Ferroviária-SP no mês de outubro do mesmo ano e acabou sendo um dos responsáveis por levar o clube à elite do futebol paulista, conquistando o Estadual da Série A2. Teve aproveitamento de 78.

4% em 17 jogos com 13 vitórias, um empate e três derrotas, além de 34 gols marcados e 12 sofridos.Mas ele chamou atenção mesmo ao fazer um bom
trabalho no Atlético-PR em 2015.

Após uma queda de desempenho no segundo
turno da  competição, acabou demitido – foram quatro derrotas consecutivas. No Furacão, teve 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas em 34 jogos.

Ele deixa o Furacão no 11° lugar, sete pontos atrás do G-4 e sete à frente da zona de degola. O seu último clube foi o Kashiwa Reysol, do
Japão.

.

Fonte: Globo Esporte