É hora do reencontro. Santa Cruz e Rio Branco-ES jogam nesta quarta-feira, às 21h45, de olho em uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. E os corais estão mais tranquilos.

Por terem vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o time pernambucano, que joga em casa – o Estádio do Arruda -, pode empatar que avança. Já os capixabas têm a missão difícil de vencer por dois gols de diferença para poderem se classificar.

Quem passar encara o vencedor de Náutico e Vitória da Conquista.O Santa Cruz não vinha convencendo e atravessava uma má fase.

Até que conseguiu engatar pela primeira vez na temporada: duas vitórias seguidas contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, avançando na competição. O técnico Milton Mendes, que estreou no último domingo na vitória de 1 a 0 sobre o Vozão, optou por escalar um time misto para este duelo.

Afinal, no próximo domingo, o time precisa de um empate contra o rival Sport para garantir classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano. Mesmo assim, o novo treinador garante total entrega do Santa para avançar na Copa do Brasil.

Em relação à última partida, o time tricolor terá oito mudanças.Precisando vencer marcando pelo menos dois gols para avançar, o Rio Branco-ES vive o seu pior momento dos últimos três anos.

Acumulando quatro derrotas consecutivas, o Capa-Preta ocupa a lanterna do hexagonal semifinal do Capixabão. Mesmo em situação crítica, o técnico Duílio Dias acredita que o time possa vencer a sua primeira partida na história da Copa do Brasil e surpreender o Santa, no Arruda.

A arbitragem da partida será de um trio goiano. Eduardo Tomaz de Aquino Valadão apita o jogo auxiliado pelos assistentes Leandro Carvalho Rocha e Adaílton Fernando Menezes.

O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real.

Santa Cruz: o técnico Milton Mendes vai poupar oito jogadores em relação ao último jogo: Tiago Cardoso, Vítor, Danny Morais, Allan Vieira, Uillian Correia, João Paulo, Arthur e Keno. Nos seus respectivos lugares, entrarão Edson Kolln, Everton Sena, Alemão, Tiago Costa, Wellington Cézar, Daniel Costa, Léo Moura e Raniel.

Desta forma, o time será a seguinte formação: Edson Kolln; Everton Sena, Neris, Alemão e Tiago Costa; Wellington Cézar, Leandrinho, Raniel, Daniel Costa e Léo Moura; Bruno Moraes.Rio Branco-ES: no último treino em solo capixaba, o técnico Duílio Dias montou o time no esquema 5-4-1 com Walter; Ivan, Marco Antônio, Alexandre Hans, Santiago e Murilo; Ramon, Léo Oliveira, Bruninho e Rodriguinho; Cleiton Gladiador.

Santa Cruz: além dos oito poupados, o time não terá o atacante Grafite e o zagueiro Leonardo, que estão se recuperando de lesões na coxa esquerda. O volante Marcílio, com dores na coxa e o meia Renatinho, com incômodo no púbis, também não jogam.

 Rio Branco-ES: os atacantes Willy e Gugu, os zagueiros Henrique e Vinícius Zaqui, e o volante Flávio (lesionados); o lateral Ratinho (barrado) e o goleiro Chico (liberado para resolver problemas particulares).
.

Fonte: Globo Esporte