A Federação Amapaense de Futebol (FAF) divulgou a tabela e a forma de disputa do Amapazão 2016. A competição iniciará no dia 4 de junho com o jogo de abertura entre Santos-AP e Trem no Estádio Olímpico Zerão. As duas equipes reeditam a final da edição de 2015 que deu ao Peixe da Amazônia, o quarto título no estadual.

O campeonato contará com cinco equipes este ano: Santos-AP, São Paulo-AP, Trem, Santana e Macapá. Os times jogarão entre si em dois turnos.

Os campeões de cada turno farão a final do Amapazão. O vencedor garante vaga na Copa do Brasil e Série D, já o vice fica com a vaga apenas na quarta divisão do campeonato nacional em 2017.

A expectativa fica entorno dos estádios que receberão as partidas. Em 2015, todos os jogos foram realizados no Estádio Olímpico Zerão.

Segundo o vice-presidente da FAF, Paulo Rodrigues, ele ainda espera laudos sobre o estádio Augusto Antunes, no município de Santana. Já o Glicério Marques foi descartado pela federação.

– Nós já temos os laudos de liberação do estádio Zerão, então é menos um problema. Já o Augusto Antunes, nós fizemos uma vistoria hoje e ele ainda não está 100%.

Estamos esperando os laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para saber se poderemos contar com o estádio ou não. Com relação o Glicério Marques, nós não o utilizaremos para o estadual – informou Rodrigues.

.

Fonte: Globo Esporte