A possibilidade de trabalhar novamente no clube com o qual mais se identificou na carreira pode mudar os rumos da vida de Pintado. O atual técnico do Guarani é um dos cotados para trabalhar no departamento de futebol do São Paulo, após a demissão de Milton Cruz, na tarde de quinta-feira. A notícia pegou muitos em Campinas de surpresa.

Em contato com a reportagem, Pintado descartou qualquer declaração antes da partida desta sexta, contra o Independente, pela 17ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A expectativa é que o técnico comente o assunto na entrevista coletiva após o jogo, marcado para 20h, no Brinco de Ouro.

O Bugre briga pela classificação à próxima fase da Série A2.O São Paulo deseja contratar um ex-jogador para compor a nova estrutura de futebol, em reformulação após as saídas de Milton Cruz, Ataíde Gil Guerreiro e Rubens Moreno.

O cargo que o novo profissional ocuparia não está definido.Pintado no São Paulo: 118 jogos em duas passagens (1985 e 1992-93) e cinco títulos (dois Paulistas, duas Libertadores e um Mundial)Muitos em Campinas duvidam que o técnico largue o trabalho antes da definição do que o Guarani vai disputar.

Isso, porém, não impede que Pintado aceite um eventual convite do São Paulo e assuma o cargo assim que a participação bugrina na Série A2 do Paulista acabar. O torneio vai, no máximo, até 8 de maio, data da final da competição.

A volta ao São Paulo representaria talvez a grande meta da carreira de Pintado. No Morumbi, o ex-volante foi bicampeão da Libertadores (1992 e 93), campeão mundial (1992) e tricampeão paulista (1985, 90 e 92).

Nunca escondeu o desejo de colaborar com o Tricolor de alguma maneira. Em entrevistas recentes, chegou a criticar a postura dos jogadores.

A personalidade de Pintado, segundo informações de bastidores, colaborou para que o nome dele fosse colocado como prioridade pela diretoria são-paulina. É consenso dentro do São Paulo que a questão comportamental atrapalha o time.

O ex-volante, símbolo de garra quando atuava, nunca escondeu o carinho pelo time do Morumbi.
.

Fonte: Globo Esporte