O Avaí está pronto e confirmado para o enfrentar o Figueirense no clássico válido pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense de 2016. Em entrevista coletiva, o técnico Silas confirmou que a formação titular do duelo deste domingo, marcado para as 16h, no estádio Orlando Scarpelli, é a mesma que ele trabalhou nos últimos três dias.+ Figueirense ou Avaí: quem vence o clássico na sétima rodada do returno?+ Com “créu” nos currículos, Eutrópio e Silas se enfrentam pela primeira vez- É o time que está treinando, não tem o que esconder nada agora, vai ser lá dentro de campo, assim como sabemos que o Vinícius está pensando, pelo menos de entrada.

Esse tipo de coisa é só até a hora que começa o jogo. Depois que começa quem você não conhece, em cinco minutos, você passa a conhecer.

É no coração, na garra. O perfil dos clássicos é esse – confirmou.

Desta forma, o time azul e branco vai atrás do três pontos com: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Judson, Caio Cesar e Diego Jardel; Romulo, Willian, e Iury.Na escalação, Braga dá lugar a Iury.

De acordo com o técnico, a intenção da mudança é dar mais ofensividade à equipe azurra. Assim, o volante vira opção no banco de reservas.

– Queremos dar um pouco mais de ofensividade. O Jardel estava jogando pela beirada, é um jogador mais de contenção, um jogador mais de criação, ele chega também, mas é um jogador mais de crianção.

Então preferimos ter mais velocidade nas beiradas, até para ajudar na parte defensiva, o que ajuda na hora de defender – finalizou.Figueirense e Avaí entram em campo na tarde deste domingo, 10 de
abril, às 16h, pelo returno do Campeonato Catarinense
de 2016.

O confronto acontece no estádio Orlando Scarpelli.Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.

com/sc
.

Fonte: Globo Esporte