Uma das sensações do Gauchão, o São José-RS entra em campo neste sábado para enfrentar o Novo Hamburgo de olho numa vaga nas semifinais do Gauchão e no título de Campeão do Interior. O jogo é uma reedição da oitava rodada, quando os dois times se enfrentaram no Passo D’Areia, palco da decisão do fim de semana.> Confira os confrontos das quartas de finalNa ocasião, o Zequinha venceu por 2 a 0, mas a partida não fácil como o placar pode sugerir.

O primeiro gol só foi marcado aos 40 do segundo tempo. O Noia ainda era treinado por Gerson Gusmão.

De acordo com China Balbino, técnico do São José-RS, o Anilado mudou a postura com a chegada de Abel Ribeiro.- Eles ficaram mais agressivos.

O Gerson priorizava bastante a organização defensiva e os contra-ataques. Após a troca de comando, ficaram mais ofensivos, tanto que fizeram dois gols no Inter, no Juventude e no Aimoré.

Cresceram muito ofensivamente – analisa China para o GloboEsporte.com.

Para o comandante do Zequinha, os dois times vão tentar decidir a partida nos 90 minutos. China não exclui a possibilidade de pênaltis e lembra do bom desempenho do goleiro Fábio: – Contra o Lajeadense, na Copinha, nosso goleiro pegou quatro cobranças.

Na Recopa, contra o Inter, pegou a do Alex. Sem desfalques, o São José-RS deve ter Rafinha no meio, no lugar de Clayton, que foi para o Sport.

China deve escalar Fábio; Bindé, Alemão, Wagner, David; Felipe Guedes, Fred, Jô, Diego Torres e Rafinha; Heliardo. Pode render taçaSe vencer, o São José-RS pode garantir o título de Campeão de Interior (ao qual concorrem todos os participantes do Gauchão, com exceção da dupla Gre-Nal).

A equipe da zona norte de Porto Alegre chegaria a 31 pontos com a vitória sobre o Noia. O Juventude poderia ultrapassar o São José-RS caso vencesse seus jogos nas quartas e nas semifinais.

Contudo, garantiria vaga na final – e um finalista só pode ser declarado campeão estadual ou vice, mas não campeão do Interior.Dessa forma, se o São José-RS vencer no sábado, mas chegar à final, perderá o título de Campeão do Interior.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.

com/rs
.

Fonte: Globo Esporte