Vinícius, Leandro e companhia aproveitaram a oportunidade e contribuíram para a vitória do Coritiba por 3 a 1 sobre o Maringá na tarde deste domingo, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense. Com desfalques, o técnico Gilson Kleina deu uma chance para o goleiro Elisson, o zagueiro Walisson Maia e o atacante Vinícius começarem a partida. Ele ainda colocou Thiago Lopes, Jorge Ortega e Leandro durante o segundo tempo.

Vinícius, que substituiu o suspenso Negueba e iniciou seu segundo jogo como titular, abriu o placar no início da etapa final. Ele chutou de fora e colocou o Coxa em vantagem.

Depois de sofrer o empate, Gilson Kleina promoveu as três alterações. E Leandro, que entrou justamente no lugar de Vinícius aos 31 da etapa final, anotou o segundo gol alviverde.

Na saída do campo, ele – que vinha sendo criticado por parte da torcida – comentou sobre a comemoração discreta:- Eu comemorei. Todos os gols, eu comemoro deste jeito – falou Leandro após o jogo.

Confira tambémLances, vídeos e ficha de Coritiba x MaringáClassificação do Campeonato ParanaenseO goleiro Elisson também disputou seu segundo jogo com a camisa alviverde. Substituto do machucado Wilson, ele pode ser titular na próxima partida caso o companheiro não esteja recuperado.

Outra novidade no time, o zagueiro Walisson Maia – que entrou na vaga do suspenso Juninho – mostrou segurança. Eles não conseguiram evitar o gol de Felipe Costa aos 8 do segundo tempo, mas suportaram a pressão exercida pelo time visitante.

O meia Thiago Lopes, que movimentou-se bastante e ajudou no final, elogiou a equipe:- O grupo está de parabéns pela partida que fez, por ser eficiente nos gols. Então, agora é descansar e esperar o próximo adversário – comentou Thiago Lopes na saída do campo.

O Coritiba deve enfrentar o Toledo nas quartas de final. Mas o julgamento do Londrina, quinta-feira, pode mudar a ordem dos confrontos.

Se o Tubarão recuperar os seis pontos perdidos, o Coxa vai enfrentar o rival Atlético-PR na próxima fase. As partidas das quartas do estadual estão marcadas para os próximos dois finais de semana.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana 
.

Fonte: Globo Esporte